Casa > Q > Qual Foi A Arma De Combate Corpo-A-Corpo Mais Eficaz Na Guerra Medieval?

Qual foi a arma de combate corpo-a-corpo mais eficaz na guerra medieval?

Você precisa considerar que o período medieval cobre um período de dez séculos, do 5º ao 15º. Durante esse período as armas mudaram consideravelmente para contrariar as mudanças nas melhorias na armadura.

Uma resposta dizia a "lança" que era usada durante todo o período até aos tempos modernos como a baioneta. Eu teria que concordar já que a maioria dos confrontos durante os tempos medievais começaram com uma parede de escudo ou formação tipo falange. Até os cavaleiros usavam uma lança ou lança sobre uma espada. Sendo a espada de importância secundária até que a lança fosse quebrada. É sempre melhor matar seu oponente a uma distância de oito pés se você puder do que deixá-lo chegar perto de você.

Mas melee para mim denota um livre para todos, depois que as unidades são quebradas e é cada homem para si mesmo. Infelizmente, quando uma batalha degenerou para aquele lado já tinha perdido. Assim que a coesão das unidades se rompeu, um rápido avanço por parte de uma unidade organizada colocaria à disposição de qualquer multidão desorganizada de homens. Não era apenas a habilidade individual de fintar cinco ou seis lanças apontadas para ele através de uma fachada estreita, mas sua coragem rachou quando não havia companheiros ombro a ombro com ele. Ele estava sozinho, nu antes de probabilidades intransponíveis.

Então ele correria o melhor que podia.

Voltar para a armadura. A espada de batalha evoluiu da espada Viking para os modelos mais recentes e mais rígidos desenhados para lidar com a armadura de placa.

As paradas evoluíram para os glaves, alabardas e o outro ponto, combinações e permutações de gancho e lâmina.

Os picadores de lâminas ou eixos pesados não mudaram muito. Considerando que o eixo estava lá nos primeiros dias e permaneceu em uso até os últimos dias por causa de sua combinação de clivagem e esmagamento tornou-o eficaz não importa o que o seu inimigo estava vestindo. Por isso pode-se dizer da falchion. O maça ou taco também cairia nesta categoria.

As pessoas tendem a descontar a eficácia de um taco pesado ou arma cortante.

Lembro-me do Lancelot cabeludo reformado no filme, "Excalibur" junta-se à batalha final não levando uma espada, mas um grande taco de madeira de cu.

Um taco ou machado funciona bem sobre uma armadura de placa mesmo que não penetre. Entre numa lata de lixo galvanizada e convide os seus companheiros a bater-lhe com alguns tacos de basebol durante algum tempo para o testar.

Um golpe para baixo num ombro com um eixo ou taco pesado tornará esse braço inútil, pelo menos temporariamente, se não permanentemente, quebrando ossos e esmagando nervos, mesmo dentro da armadura. O mesmo vale para um golpe pesado na cabeça dentro de um leme, ou no pescoço.

Lots of battlefield archaeological evidence now suggests that as early as the Egyptian first dynasty to the late medieval period that the feet, knees and legs were primary targets in combat. Assim, enquanto o entusiasta moderno poderia estar apontando para um tiro certeiro na cabeça ou no peito, o guerreiro medieval estaria tosquiando seus pés no tornozelo, ou sua perna no joelho. Mesmo um taco pode render um cavalo de combate blindado com um golpe duro para o exterior. Qualquer um que tenha sofrido uma lesão desportiva dir-lhe-á como é verdade.

Na medida em que estiver no chão sem um pé ou perna inferior, a sua mente está muito mais a lutar, se estiver, em breve sangrará. Mas a sua preocupação vai dar aos seus inimigos muito tempo para esmagar o seu cérebro, espetar uma adaga no seu cérebro através do seu olho, ou simplesmente arrancar o seu capacete e bater-lhe até à morte.

Então eu teria que ir com a pesada arma de cortar ou esmagar como o machado ou o taco/mace, já que eles permaneceram praticamente inalterados durante 1000 anos.

De Vezza Badal

Que arma é melhor, uma espada ou uma arma? :: Qual foi a melhor arma contra cavaleiros totalmente blindados?