Casa > P > Pode Uma Flecha Perfurante De Armadura Medieval Penetrar Completamente Um Cavaleiro Medieval Totalmente Blindado?

Pode uma flecha perfurante de armadura medieval penetrar completamente um cavaleiro medieval totalmente blindado?

Se a armadura é correio não é apenas possível, mas quase certo se o arco é um arco de 150 lb yew com uma flecha pesada equipada com um longo e pesado corpo como este.

main-qimg-fddcc9856883f08526eaf4acccaa266d

Uma flecha com uma ponta de flecha como esta terá cerca de 95,9 gramas e atingirá com 89,9 Joules na distância máxima quando disparada de um arco de 150 lb yew. A flecha deixará o arco a 53 m/s e atingirá com uma velocidade de 43,29 m/s na distância máxima. A energia cinética em branco será 134,69 Joules.

0,5 * 0,0959 * 43,29 * 43,29 * 43,29 = 89,9 Joules

0,5 * 0,0959 * 53 * 53 = 134,69 Joules

Isto é do teste em O Grande Arco de Guerra por Strickland e Hardy de 2005. Eles mediram isto com um radar doppler. Aqui Simon Stanley disparou várias flechas com um arco de 150 lb yew longbow, incluindo uma com uma ponta de flecha como a que está acima. Simon Stanley é o ferreiro por trás do da foto, e a flecha com a ponta longa foi igual a esta.

Alan Williams fez alguns testes em um gusset do século 15 para o seu livro: The Knight and the Blast Furnace (O Cavaleiro e o Alto-Forno). O gusset tinha faixas alternadas de ferrite e bananita e uma dureza de placa Vickers de 168 vH e 235 vH. Isso é muito bom para ser correio. A maioria do correio era de pior qualidade que isto.

Ele primeiro testou um pedaço de correio moderno de aço macio com 26 camadas de linho por baixo para estabelecer quanta energia cinética ele precisava, porque você não quer visar um artefato mais de uma vez. Aqui a ponta da flecha penetrou com 100 Joules. A 120 Joules, a ponta da flecha derrotou completamente o correio e o estofamento. 2 anéis foram abertos e 3 outros dobrados. Quando ele tinha estabelecido que queria testar o gusset do século 15 com 120 Joules, ele mudou para o gusset e a ponta da flecha penetrou ainda mais fundo, demonstrando que o correio do século 15 era inferior ao correio de aço doce moderno. Portanto, podemos concluir que a malha do século XV teria sido derrotada com menos de 120 Joules. Provavelmente com menos de 100 Joules, levando em consideração que o correio de aço doce foi penetrado com apenas 100 Joules. Também temos de ter em conta que a ponta da seta que ele usou foi um corpinho de agulha curta. Um corpinho comprido como o da foto é uma história completamente diferente. Com 89,9 Joules na distância máxima, esta seta provavelmente matará se a armadura for correio com 26 camadas de linho.

Longbows poderia derrotar correio e um gambeson. Eles conseguiram. Temos inúmeros exemplos disso nas crônicas.

Criacy: 'flechas...buscando as entranhas dos homens tanto quanto as dos cavalos, sua armadura, de qualquer tipo, raramente a impedem' ('sagittis densissime intervenientibus, quae non minus hominum quam equorum viscera sunt scrutatae, armatura qualimcumque raro prohibente.)
Adam Murimuth, Continuatio Chronicarum, p. 247

p>Poitiers: os arqueiros'' fizeram prevalecer suas flechas sobre a armadura dos cavaleiros'' ('Nec officia sua sagittarii pretermiserunt, set, insistentesaggeri tuto supra et ultra sepem, coegerunt sagittas armis militaribus prevalere.')
Geoffrey le Baker, Chronicon, p. 147

Murimuth says that at Auberoche the French had over 1000 light infantrymen and 700 men-at-arms 'killed by the archers' ('ubi primo per sagittarios Anglicos plus quam mille pedites, bidowers nuncupati, et postmodum septingenti armati per sagittarios interfecti.')
Murimuth, Continuatio Chronicarum, p. 190

O Eulogium Historiarum fala de 'um monte de mais de 1000 destriers e mais, mortos e feridos por flechas juntamente com os seus cavaleiros' no Crécy, apoiando a afirmação do Chronique des Quatre Premiers Valois de que 'os arqueiros ingleses ... pelo seu fogo mataram muitos cavalos e homens" ("Les Anglois archiers furent du premier embuschiés de les [sic] haies et par leur trait occistrent moult de chevalux et de gens")
Chronique des quatre premiers Valois, p. 16

Para uma leitura mais detalhada, dê uma olhada: The Efficacy of the English Longbow, de Clifford J. Rogers. As citações acima são do seu artigo, e isto é apenas uma amostra do que o artigo tem a oferecer.

As flechas podem penetrar na armadura de placa? Elas poderiam. Veja minha resposta à pergunta:
"Será que uma flecha de um arco longo -- pelo menos com uma ponta de flecha de corpinho -- poderia penetrar a armadura de placa?"

De Kitti

Como devem ser posicionados os altifalantes traseiros Dolby Atmos? Os da frente ficam nos meus altifalantes do canal da frente, o que é um bom lugar. :: Which Android phone is best under the range of 15k?