Por que a Apple TV Plus tem mais assinantes do que a Disney Plus (a partir do quarto trimestre de 2019, de acordo com o WSJ)?
Vejo três razões principais pelas quais a Apple TV Plus tem mais assinantes que a Disney Plus.
Primeiro de todos, a Apple TV Plus foi lançada em todo o mundo enquanto a Disney+ só está disponível em alguns países. Sei que o artigo em anexo mostra a Apple TV+ liderando a Disney+ também nos EUA, mas acho importante notar primeiro a enorme vantagem da Apple na distribuição global.
Segundo, a Apple TV+ é praticamente gratuita, tornando-a muito mais barata do que a Disney+. A Apple está fornecendo uma assinatura gratuita de 1 ano para novos compradores de iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Embora a Verizon esteja fornecendo assinatura gratuita de 1 ano para determinados assinantes, eles são responsáveis por apenas 20% dos assinantes pagos da Disney.
Terceiro, a Apple está vendendo tantos aparelhos que, mesmo que a taxa de conversão da sua "promoção" seja baixa, eles acabam com um número massivo de "assinantes gratuitos". O novo iPhone 11 é tão popular que só as remessas de iPhone subiram para 72,9 milhões de unidades no quarto trimestre de 2019 (ou seja, vencendo a Samsung pela primeira vez em 2 anos) de acordo com a Counterpoint Research.
Embora alguns argumentem que o verdadeiro teste para a Apple TV+ será daqui a um ano (ou seja, as assinaturas de 1 ano grátis terminam), acho que a Apple está incentivando a compra anual de um gadget da Apple com o serviço de streaming como adoçante. Nesta perspectiva, é melhor comparar a Apple TV+ com a Amazon Prime Video (ou seja, vem grátis com a assinatura Amazon Prime) do que a Disney+.
Artigos semelhantes
- Porque é que a Apple perdeu tanto dinheiro neste último trimestre e agora vale menos de um trilião?
- A Apple News+ inclui o WSJ?
- Os meus pais não me deixam ter o telefone no meu quarto, tenho 14 anos. Como é que os convenço a deixarem-me ter o telefone no meu quarto?
- A HBO Max irá superar a Disney Plus na contagem de assinantes no futuro?