Sunitas e xiitas podem casar um com o outro?
P>Observações Seemab Zehra para A2A. Como sou casado com uma Shia, portanto, sou elegível para responder :).
No que diz respeito a Shia ou Sunni, acho que eles não encontram qualquer dificuldade em casar com uma Sunni ou Shia, respectivamente. O que tenho observado ao longo dos anos, existem certos desafios para uma Shia e uma Sunita enquanto se casam com um homem de seita oposta.
O maior desafio para uma Shia ou Sunita seria no mês de Muharram. Os xiitas muçulmanos fazem Azadari, o que é proibido na escola de pensamento sunita. Então seria um problema para uma rapariga xiita seguir Azadari e outros rituais do Islão Xiita no caso do seu marido se opor a isso. Nas mesmas linhas, seria difícil para uma rapariga sunita ajustar-se da mesma maneira se o marido é um defensor ferrenho de Azadari.
Segundo desafio, praticaria rapidamente e ofereceria oração. Mesmo que não seja um grande problema, mas se alguma xiita ou sunita seguir religiosamente a sua fé, ela pode enfrentar alguns problemas e não ter certeza de como os membros da sua família de outra fé o aceitariam.
Minha esposa que é Maulai Shia pela fé observa Muharram (embora ela não vá para Azadari ou siga religiosamente outros rituais do islamismo xiita). Inicialmente, nós tivemos algumas diferenças em algumas práticas e acabamos por resolvê-las com respeito e compreensão mútuos. Eu não'não quero ofender nenhum leitor mas a maioria dos meus familiares são adeptos da linha dura do Islão sunita, por isso fui encorajado a não casar com ela pois haverá complicações e conflitos. Eu estava ciente do fato e assumi um compromisso com ela que ela pode seguir suas crenças religiosas de tal forma que isso ganhou'não se torne um problema para o resto deles. Ela evita maquiagem; ela não usa panos novos ou compra qualquer item novo no mês do Muharram. Eu do outro lado também respeito seus sentimentos religiosos e tento garantir que não haja música ou qualquer atividade que possa perturbá-la durante os primeiros 10 dias de Muharram.
No final eu diria que Sunitas e Xiitas deveriam ser encorajados a se casar um com o outro, no entanto eles não'não devem ser pressionados a mudar suas crenças religiosas. Se alguém muda suas crenças e práticas religiosas com seu próprio desejo, ele deve ser respeitado.
Quanto às minhas próprias opiniões sobre o Islã Xiita, eu não considero isso como uma Seita, mas mais do que um movimento de justiça que foi iniciado dentro do Islã. Mas como foi politizado, vou escrevê-lo outro dia em algum outro tópico.
Agradecimentos pela leitura e bênçãos para todos.