Por que as pessoas são tão críticas às manchetes do clickbait?
Como outros notaram, este não é um problema novo, mas eu acho que é'nunca foi um problema tão grande como é hoje.
A razão pela qual as pessoas são críticas ao clickbait pode provavelmente ser agrupada em duas categorias: o menor problema, e o maior problema.
O menor problema é a forma pela qual as manchetes do clickbait são usadas para desperdiçar leitores' tempo. Em um mundo onde estamos todos mais ocupados do que nunca, isso é uma coisa inconsciente a fazer, e I'd argumentar - uma coisa antiética também. I'não estou falando sobre o uso ocasional justificado do clickbait - I'estou falando sobre os 90%+ casos em que o clickbait é projetado inteiramente para roubar seu tempo para que você'clique em um artigo e acione algumas visualizações de anúncios que irão alinhar o bolso de outra pessoa's. Com todas as capacidades que a tecnologia agora coloca na ponta dos nossos dedos, o valor marginal desse tempo nunca foi tão alto. Cada segundo ou minuto poderia ser gasto de forma muito mais produtiva e gratificante. Portanto, o uso do clickbait para roubar alguém desse tempo é, como eu digo, bastante inconsciente.
Mas esse ainda é apenas o menor problema.
O maior problema é que o clickbait acaba tomando o lugar do. Um dos piores aspectos do clickbait é a sua natureza auto-perpetuadora. Quando as pessoas respondem ao clickbait, isso aumenta as visualizações de anúncios que, por sua vez, diminuem os preços dos anúncios, e isso acaba por criar mais incentivos para que outros também publiquem o clickbait.
Mas enquanto tudo isso está acontecendo, esses artigos de clickbait estão tomando o lugar das histórias que são realmente necessárias. Eles estão substituindo histórias que não só nos educam e enriquecem como indivíduos, mas também garantem que o Quarto Poder acenda uma luz sobre O Executivo, O Legislativo e O Judiciário - uma função sobre a qual todo o conceito de democracia é construído. E no mundo de hoje&apos, acrescente-se a isso o tão necessário escrutínio das empresas que são ainda maiores e mais poderosas do que a maioria dos governos.
Então o maior problema é que enquanto nós'estamos todos lendo porcarias de histórias de clickbait, nós'não estamos lendo as coisas que realmente importam. E embora o impacto desse fenômeno possa não ser imediatamente visível (um pouco como a mudança climática), isso não'não significa que isso'não está acontecendo. Veja, por exemplo, a ascensão da classe média americana'e a sua expressão dessa raiva no seu apoio a Trump e Sanders. Por que só agora, e só desta forma, estamos percebendo a extensão total do problema? Onde estavam os jornalistas que deveriam ter identificado e dado voz à América Central? As probabilidades são que pelo menos alguns deles foram afastados da cobertura de histórias como esta e disseram para produzir clickbait. Outros foram despedidos porque o preço da clickbait para a indústria tem sido a perda de receitas publicitárias e, portanto, de empregos. E ainda outros estavam assistindo e escrevendo e tentando nos contar o que estava acontecendo, mas estávamos muito ocupados clicando nas manchetes do clickbait para tomar nota.
Isso'é o maior problema.
E isso'é por isso que nós'estamos tentando fazer algo a respeito. Nós'temos estado a trabalhar num projecto na inkl para livrar o mundo do clickbait. Nós'temos tentado criar o mundo'a experiência mais eficiente de notícias e temos desenvolvido algoritmos para filtrar o máximo de clickbait possível. Se você quer ver como é o mundo sem clickbait - confira. We're em www.inkl.com