O que é o processo de instalação do Google Fiber?
Em nenhuma ordem em particular, o Google Fiber estende a fibra via enterramento ou acessórios do pólo de distribuição de fibra centralizada para terminais de linha óptica que servem como divisores para várias vizinhanças. O Google Fiber liga estes OLTs a emendas de fibra que são frequentemente enterradas em pequenos cofres de utilidades em ruas de vizinhança, rodando conduítes sob ruas e servidões para conectar estes cofres com os pátios dos assinantes. Um compartimento plástico é montado na parede externa de um assinante, com o conduíte correndo do compartimento para baixo até o corredor de fibra para essa rua. Note que as abóbadas dos serviços públicos podem ser trenchadas e enterradas muitos meses antes da instalação da fibra.
O processo de instalação final é descrito em profundidade nas URLs abaixo. A fibra que sai do gabinete é conectada a uma fibra resistente a dobras, tipicamente de 25 pés de comprimento, para sair do gabinete e entrar na casa do assinante. Esta fibra termina em um conector de fibra, com um cabo Ethernet passando do conector de fibra para um dispositivo de switch/roteador chamado caixa de rede. O serviço de TV pode ser conectado através de cabeamento Cat5e existente, ou através de cabeamento coaxial existente, que vai da caixa de rede para quartos individuais.
Prepare para instalação
Como funciona o Google Fiber
Artigos semelhantes
- A AT&T Fiber Internet é melhor do que o Google Fiber Internet?
- Anúncios de instalação de aplicativos móveis: qual é o CTR e a taxa de instalação de aplicativos por clique no Google adwords?
- Onde a Intel fez mal no desenvolvimento do seu processo de 10nm, por que demora muito tempo para a Intel aperfeiçoar seu processo de 10nm?
- O Google Fiber está a dar lucro para o Google?