O MacBook Pro pode ser carregado com qualquer carregador USB-C?
Pode o MacBook Pro ser carregado com qualquer carregador USB-C?
Existe alguma confusão nas respostas existentes sobre o quão poderoso o carregador precisa ser para um MacBook Pro. NÃO é verdade que o carregador precisa ter a mesma potência que o original fornecido pela Apple, não por muito tempo.
Uma grande parte da razão para isso é que quase metade da potência do carregador da Apple é fornecida para alimentar o próprio MacBook Pro enquanto a bateria está a carregar. Na verdade, esse excesso existe para garantir que a bateria carregue com a mesma rapidez mesmo quando o MacBook Pro está funcionando sem problemas. No entanto, é claro que na maioria das vezes em que o carregador está a ser utilizado o MacBook Pro está relativamente inactivo, ou mesmo a dormir.
Quando o carregador está ligado, então o MacBook Pro vai tirar o que precisa para funcionar a partir do carregador e depois alimentar o resto que está disponível para carregar a bateria conforme necessário. Assim, desde que o carregador possa fornecer mais energia do que o próprio MacBook Pro está a utilizar, então irá carregar a bateria.
Para colocar alguns números nisto, o meu MacBook Pro 13″ é fornecido com um carregador USB-C de 61W. Quando esvazia a bateria usa no máximo cerca de 35W disto, na medida em que eu nunca vi a potência de carga exceder 35W quando o MacBook está dormindo, por exemplo. Além disso, quando o MacBook está ocioso enquanto faço trabalhos típicos, como navegar na Web, enviar mensagens, ver fotos, ver YouTube, rever e-mails, etc., o MacBook normalmente usa menos de 5W. Portanto, qualquer carregador que exceda significativamente 5W carregará a bateria. Até já usei com sucesso um carregador de 10W.
Na verdade, uso regularmente um banco de energia USB-C de 18W para carregar pelo MacBook em movimento. Se eu usar isso enquanto o MacBook estiver dormindo então ele carrega a bateria a uma velocidade melhor que a metade da normal. Mas mais do que isso, a potência máxima de carga utilizada pela bateria cai progressivamente depois de cerca de 65% cheia de qualquer maneira, e para os últimos 15-20% da carga o carregador de 18W está carregando tão rápido quanto o carregador de 61W. O resultado líquido é que com o carregador de 18W uma carga completa requer cerca de 2 horas e 20 minutos, comparado com cerca de 1 hora e 40 minutos usando o carregador de 61W.
Even se eu estiver usando o MacBook Pro normalmente, então ainda há normalmente 12-15W de energia de carga restante do banco de energia para ir para a bateria. Isto obviamente leva mais tempo, mas ainda não tem nenhum problema em carregar.
É apenas quando estou a usar o MacBook Pro para fazer um trabalho intensivo como processamento de vídeo que o carregador de 18W não consegue acompanhar, e eu preciso de recorrer a um carregador mais potente nas raras ocasiões em que quero carregar a bateria ao mesmo tempo. Mas nada de mal acontece se eu não o fizer - o MacBook Pro apenas complementa o 18W fornecido pelo banco de energia com energia retirada da bateria para poder funcionar sozinho. Então rodando assim a bateria do MacBook Pro vai durar o dobro do tempo quando o banco de energia não estiver conectado.
Artigos semelhantes
- O novo iPad Pro pode ser carregado com um carregador Samsung Galaxy, uma vez que ambos são USB-C?
- Porque é que o carregador ou dispositivo carregado não pára de carregar quando o dispositivo é carregado a 100%?
- Posso usar um carregador USB Tipo C (45W PD) para carregar um dispositivo micro USB através de um USB C para um cabo micro USB?
- O que é o melhor para a programação: MacBook Pro, Macbook Air, ou MacBook Pro Retina?