O que é o melhor para a programação: MacBook Pro, Macbook Air, ou MacBook Pro Retina?
A resposta a isso é extremamente subjetiva, pois depende do que você planeja programar ou do seu estilo de vida.
O MacBook Pro (padrão não-retina) está em suas últimas pernas agora mesmo. Eu não'não o recomendaria para ninguém neste momento. It'é grande, pesado, apenas gráficos integrados, e o chip é um i5 desatualizado. Por $200 a mais para atualizar para a retina base do MacBook Pro, você está recebendo um SSD PCIe (muito mais rápido), uma i5 atualizada, RAM mais rápida, gráficos integrados mais rápidos de longe, um trackpad sensível à pressão, 3 horas extras de duração da bateria e uma tela muito melhor. Eles ainda vendem o MacBook Pro não-retina, mas realmente é'não vale a pena de forma alguma agora.
Entre o MacBook Pro e o MacBook Air, você'vai estar decidindo quanta energia/tela/ portabilidade você precisa. Se você acha que um é o melhor computador hacker/programação, então você está enganado.
Se seu objetivo inclui programação gráfica intensiva, então a resposta é fácil - o rMBP vai ser sua melhor escolha. A maior densidade de pixels permitirá que você simule facilmente telas de menor resolução e telas de maior resolução. Além disso, as capacidades gráficas vão ser melhores. Objetivamente, a linha Pro é melhor por causa disso. Você pode simplesmente fazer mais.
Se seu objetivo é programar sites hospedados em servidores remotos, então realmente não'não importa o quão poderoso seu computador local é, a menos que você queira executar Máquinas Virtuais. Novamente, se você quiser rodar VM's, você'vai querer obter um rMBP. Caso contrário, você pode conseguir que eles rodem muito bem em um MacBook Air. O advento da "nuvem" ou programação de servidores permite que os programadores programem remotamente, e portanto seu computador local não't precisa ser muito poderoso.
Se seu objetivo é programar hardware, aqui é onde ele pode ficar um pouco enrolado. Se você quer fazer programação de alto desempenho do iPad Pro, então talvez valha a pena ter um MacBook pro para ter certeza de que seu laptop é mais poderoso do que as próximas iterações do iPad. O iPad Pro já superou o poder do MacBook (aquele pequeno MacBook fino de 3 cores) em alguns benchmarks. À medida que se aproxima em desempenho do MacBook Air, pode ficar um pouco mais difícil de programar para.
Se você continuar a linha de pensamento de hardware, quando você quiser programar um dispositivo onde você'vai precisar compilar um kernel inteiro para um dispositivo menor, o MacBook Air vai levar muito mais tempo para compilar tudo do que o seu MacBook Pro vai. Se a programação de hardware de baixo nível é o seu objetivo, então você'terá que ter isso em mente.
Espero que a minha resposta lhe tenha dado algo em que pensar. Se você'está pensando seriamente em conseguir uma retina MacBook Pro neste momento, sugiro que espere até que os MacBooks de 2016 saiam, se tiver tempo para isso. O actual MacBook's i7 Intel chip de 15" tem dois anos e o USB C está previsto para ser um negócio muito maior até ao final do ano. Eu fiz uma resposta a algo semelhante em outros tópicos de perguntas.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre Liquid Retina HD e Super Retina XDR?
- Qual é a diferença entre a tela Super Retina HD no iPhone XS e a tela Liquid Retina HD no iPhone XR?
- Um MacBook Pro é bom para programação? Quão bom é um MacBook Pro para programação de propósito geral?
- O MacBook Air 2020 é melhor que o MacBook Air 2019?