Como me sentir depois de voltar de férias na Índia
Bem, tenho que admitir, que por mais que eu ame a Índia, sempre respiro um suspiro de alívio ao ver a pura limpeza e ordenação quando saio do avião no DTW - Aeroporto de Detroit. Posso respirar ar fresco, até mesmo abrir a boca e beber a chuva natural se eu quisesse sem me preocupar com vestígios de matéria fecal humana na precipitação local.
Sinto-me como se estivesse de volta para casa, pois sou um indiano-americano, segunda geração nascido e criado na América. A maioria dos indianos não me consideraria um indiano "verdadeiro" além da minha óbvia raça e etnia.
Sim, há o alívio de estar de volta aos EUA.
Mas certamente, sempre derramei uma lágrima ao deixar a Índia. Eu amo muito a minha pátria e a minha cultura. Apesar de ter nascido e crescido no exterior, eu nunca perdi minha conexão com minhas raízes e minha herança.
Matéria fecal e lixo à parte, a Índia é uma nação e civilização gloriosa. Seria necessário um posto totalmente diferente para descrever o tipo de engenhosidade com que a Índia contribuiu para a humanidade.
P>Talvez, eu não poderia imaginar viver na Índia em tempo integral, a menos que eu fosse muito rico e privilegiado. A vida de classe média na Índia não é um passeio se você está acostumado com a vida de classe média no Ocidente.
Mas, certamente, eu sou um daqueles garotos ABCD que gostaram de cada oportunidade de visitar a Índia ao invés de temê-la.
Eu sei que muitos indianos criados no exterior odeiam voltar para a Índia, mas eu sou o oposto.
A minha única ressalva é: é preciso manter um nível considerável de independência na Índia e na sociedade indiana, pois a vida sob parentes constantemente pode ser bastante desagradável. Sem liberdade. Como aquilo a que estamos acostumados em outros lugares.
Eu penso constantemente no meu próximo projeto cultural, que eu quero fazer na Índia, assim como compras e visitas a salões.
It'é verdade que apesar de todos os problemas inerentes à Índia, nunca há um momento chato ou coisa chamada tédio que se possa experimentar freqüentemente nos subúrbios americanos.
Desejo enfatizar que me esforcei para fazer da Índia uma parte maior da minha vida, ao ponto de tentar viver lá em tempo parcial. Eu até acertei a minha OCI quando fiz 18 anos e tenho planos de comprar a minha própria casa lá, de preferência em Mumbai, se não, então em Hyderabad.
Artigos semelhantes
- Como encorajar seus funcionários a realmente tirar seus dias de férias se sua empresa tem uma política de férias ilimitada, semelhante à Netflix
- Por que está a sentir tudo para mim? Porque é que me está a sentir tudo?
**Aviso do gatilho, cuidado para não espetar o urso
- Quanto custariam umas férias em Paris vindas da Índia?
- O cabelo pode voltar a crescer depois de o cabelo cair?