Casa > O > O Que É 'Troca Parcial' Em Configurações Chrome://Flags?

O que é 'troca parcial' em configurações Chrome://flags?

A opção "disable-partial-swap" flag/CLI launch, foi implementada como uma alternativa para problemas com WebGL e OpenGL renderizado conteúdo, o que resultou em problemas BSOD (Blue Screen) em SO's Windows com drivers "buggy" nVidia GPU, cintilação no Mac OSX, e congelamento, falhas de aplicativos e congelamento do sistema no Linux (placas GPU específicas, drivers e versões de SO efetuadas não são explicitamente declaradas, na medida do meu conhecimento). Pelo que eu reuni, ele realmente só afeta sistemas com GPUs nVidia discretas, e mais - então se OpenGL for usado ao invés de DirectX para renderização 3D (embora, parece mudar o comportamento das chamadas WebGL que são usadas para compor telas 2D também, então é provável que ele tenha um efeito em qualquer sistema dirigido a nVidia, independentemente do renderizador 3D. No entanto, sistemas com gráficos integrados são improváveis de serem efetuados alterando este flag.

TIP: Vá para chrome://gpu para a página de dados e depuração da GPU. Aqui você encontrará todas as informações sobre as capacidades da sua GPU, soluções para o comportamento de bugs que estão ativas (automaticamente) e flags configurados incorretamente/não otimizados.

A última menção que pude encontrar no repositório Chromium tinha 2 anos - indicando que, a menos que haja um problema que você esteja vendo, eles provavelmente cometeram patches completos que devem selecionar corretamente o comportamento padrão. O flag parece ser deixado como uma opção legada, ou para aqueles com hardware mais antigo e depuração, e eu não esperaria nenhuma melhoria de performance mudando-o do padrão.

As para o que o flag realmente faz... O espaço de troca da GPU é simplesmente memória volátil armazenada no disco, ao invés de para a placa interna da GPU. Entretanto, isso também pode se referir ao cache de memória compartilhada do sistema/gpu. Se a troca parcial for desabilitada ativando o flag, então o comportamento de troca total é observado. Swap parcial provavelmente se refere a uma técnica de meio de armazenamento heterozigoto implementando sistema híbrido e memória da GPU, e no armazenamento em disco. O swap é um cache de dados reutilizados. A troca total provavelmente significa que quaisquer dados que não estejam sendo exibidos no momento ou pré-renderizados na preparação de um evento, como rolagem ou recarga, são descarregados dos buffers da GPU e armazenados em disco - deixando toda a memória dedicada da GPU livre para renderizar o conteúdo exibido no momento. Isso faz sentido para GPUs mais antigas com GDDR baixo, mas GPUs mais novas geralmente raramente atingem o pico de armazenamento sob atividades gráficas normais, mesmo jogos intensos. Tarefas como codificação e edição de vídeo QHD podem começar a preencher esses buffers, mas a navegação não (desde que a sua placa tenha pelo menos 4GB GDDR5/6 ou HBM2(+). Mesmo 1GB-2GB deve ser suficiente para um único monitor, navegação web de tarefa única.

A razão pela qual a memória potencial total da GPU não é utilizada é que não há sandboxing de memória da GPU, e os overruns e vazamentos de buffer são bastante comuns, então armazenar um grande cache de quadros totalmente renderizados na memória dedicada da GPU, deixa-o aberto para ser lido por qualquer outro programa no sistema - possivelmente spyware. Armazenar a troca completa no disco permite o sandboxing enquanto ainda preserva o conteúdo pré-renderizado que pode ser rapidamente renderizado pelo gpu com uma transferência do conteúdo do disco, e armazenar a troca parcial permitiria que a maioria dos dados permanecessem na memória da GPU, mas removendo peças vitais para que a imagem fosse ofuscada e ilegível (como manter as peças do puzzle, mas armazenando suas posições exatas no disco). Dessa forma, uma GPU não precisaria esperar por uma transferência completa (bastante lenta) de todos os fragmentos de imagem em disco, ou mesmo uma transferência da RAM do sistema consideravelmente mais lenta, mas apenas os pequenos dados sobre como as imagens são montadas.

Beside as implementações de segurança, a memória da GPU, devido a sua velocidade extremamente alta e falta de qualquer verificação de erros (o que é desnecessário, já que pequenas corrupções são geralmente aceitáveis, já que o resultado final geralmente não é mais do que um pequeno artefato na imagem renderizada que normalmente passa despercebido), é notoriamente propensa a corrupções. A navegação na Web reutiliza muito conteúdo pré-renderizado (desde fontes e texto, até backgroungs e barras de navegação), o que significa que pequenas corrupções podem levar a maiores artefatos de imagem e eventual colapso do renderizador. Esta parece ser a principal razão para implementar a bandeira em primeiro lugar.

Pensamentos finais: Não deve haver necessidade de desactivar a troca parcial. Recomendar deixar o padrão. Em ambientes de sensibilidade extremamente alta, o swap completo (desabilitando o swap parcial) pode ser benéfico. Deve ter um efeito apenas em sistemas com GPUs nVidia (embora possa influenciar todos os gráficos discretos até certo ponto - embora eu acredite que apenas os drivers nv têm chamadas para comportamento de swap parcial). Se você estiver vendo uma alta freqüência de artefatos visuais enquanto navega, considere desativar a troca parcial e ver se isso ajuda.

De Tabitha

O que é melhor para um estudante universitário, um portátil normal ou um Chromebook? :: Como bloquear um site no Google Chrome