Casa > E > Eu Quero Carregar 4 Baterias De 200Ah. De Que Número De Painéis Solares Preciso?

Eu quero carregar 4 baterias de 200Ah. De que número de painéis solares preciso?

Você não forneceu informações suficientes para lhe dar uma resposta simples, mas aqui estão algumas dicas.

  1. Como está organizado o seu banco de baterias?

Presumo que você esteja usando baterias comuns de ciclo profundo de chumbo-ácido com uma voltagem nominal de 12v por bateria, ou talvez 6v baterias Trojan.

Existem várias maneiras de organizar as suas baterias. Assumindo 12v:

a) Todas as baterias em paralelo para uma voltagem de 12v e uma capacidade de 800Ah.

b) Duas séries em paralelo para 24v e 400Ah.

c) Todas as baterias em série para 48v e 200Ah.

não que em todos os casos, as Watt-horas são as mesmas - o produto da voltagem e o Ah.

2. Que tipo de painel, que gama de voltagem nominal e que potência de saída?

Se usar grandes painéis multicelulares capazes de dizer 60v ou mais, então qualquer que seja o arranjo de baterias que você usar, você precisará de um controlador de carga capaz de lidar com a máxima potência e voltagem e convertê-la em uma saída apropriada para carregar qualquer arranjo de banco que você estiver usando.

Se estiver a utilizar painéis mais pequenos destinados a carregar baterias (de modo que o painel forneça 17-25v ou mais), então ainda precisará de um controlador de carga, mas terá de organizar os painéis em série ou em paralelo para corresponder à sua disposição de baterias.

3. Onde estiver, como os painéis estão orientados?

Estará perto do equador com bom tempo durante todo o ano, ou estará numa lattitude mais próxima dos pólos onde a energia solar não é tão potente? Faz uma diferença, assim como a orientação dos painéis. Qual é a sua carga e a rapidez de carregamento das baterias?

p>P>Você pode ter um enorme banco de baterias, mas você está tirando kW dele para acionar um inversor para energia elétrica com grandes cargas, ou você está simplesmente operando alguns equipamentos de baixo consumo fora da rede onde você só precisa de quantidades moderadas de energia, mas durante um longo período de tempo?

algumas instalações básicas. Não importa o que você ouve de alguém, o fato é que uma bateria de chumbo-ácido, ou banco de baterias só é classificado com sua capacidade Ah à taxa de 20 horas (C/20). Uma bateria de 100Ah dar-lhe-á 5A durante 20 horas. Pode dar-lhe 2A durante 60 horas (120Ah) ou pode dar-lhe 100A durante meia hora (50Ah).

Segundamente, a fim de obter a vida útil máxima possível (ou seja, número de ciclos de carga e descarga), você nunca deve descarregar a sua bateria abaixo de cerca de 50% de profundidade de descarga.

Em terceiro lugar, a carga das baterias de chumbo-ácido deve ser feita lentamente....que empurrar mais amperes em um tempo mais curto é muito mais prejudicial para a bateria do que amperes baixos em um período mais longo. As baterias também têm um parâmetro conhecido como Round Trip Efficiency. Para tirar 100Ah de uma bateria, você precisará colocar 110Ah de volta quando carregá-la.

Com estas pedras preciosas, vamos agora olhar para suas baterias de 200Ah. Eu pessoalmente as usaria como um banco 24v 400Ah, se estivesse rodando um inversor. Duplique a voltagem e reduza a corrente pela metade, e reduza as perdas I2R no sistema. Você poderia ir para 48v se você tiver um inversor que usa essa tensão de alimentação. Normalmente são mais caros que as unidades de 12v ou 24v, portanto 24v dá-lhe o melhor desempenho em relação ao custo e eficiência.

Então você tem um banco de 24v 400Ah. Você não quer descarregar abaixo de 50% para reduzir essa capacidade pela metade. Agora você tem 200Ah para jogar com.

Você não quer descarregar a uma taxa superior a C/20, então você está olhando para uma corrente máxima de descarga contínua de 10A, para uma carga total de 240W.

Para carregar as baterias de volta à taxa C/20, você precisa carregar por 10A por cerca de 22-24 horas. Assumindo que a tensão do seu painel e o seu controlador de carga corresponda ao banco de baterias, então você precisará talvez de 250W de painel para fazê-lo.

Mas, esse painel de 250W só produzirá seu pico de 250W ao meio-dia em um bom dia com o painel voltado para o solar Sul e inclinado em um ângulo apropriado para a sua latitude. E de manhã cedo ou no final da tarde? O painel só está bombeando talvez 50-75W. Durante um dia de 12 horas, o seu painel não produzirá 250W x 12h, mas mais como uma média de 140W por hora.

Então você precisa do dobro do painel que você pensa que você faz. 2 x 250Wp unidades.

E que tal dias nublados? E quanto à neve nos painéis? E quanto às nuvens? Quantos dias sem sol (autonomia) o seu sistema precisa para funcionar, ou seja, dar-lhe energia sem que aconteça qualquer carregamento?

O valor habitual para a autonomia é descarregar o seu banco de baterias pela razão de dias bons para dias maus. Aqui na minha parte do Reino Unido, eu recebo dois bons dias de carregamento de cada quatro no verão (reduzir o Ah nocional por um fator de 2) e talvez um dia em sete no inverno (reduzir o Ah nocional por um fator de 7).

Então no inverno, eu gostaria de 7x painéis de 250Wp a fim de me garantir a autonomia com uma carga de 240W. No verão, eu poderia escapar com 2 painéis.

Se eu usasse 7 painéis durante todo o ano, minhas baterias carregariam um pouco mais rápido no verão (regulado pelo controlador de carga) e quase que conseguiria lidar com isso no inverno. Se eu usasse dois painéis durante todo o ano, eu iria me safar, mas meu desempenho não iria lidar com o inverno.

Então... pelo meu dinheiro eu usaria 4 ou 6 painéis, ou usaria uma tecnologia como película fina ou painéis amorfos que não são tão eficientes (por metro quadrado de área) no verão, mas geralmente têm um desempenho melhor em épocas do ano abaixo do ideal.

E eu conheço este material, porque o aprendi da maneira mais difícil não só pesquisando a matemática e física do mesmo, mas executando vários projetos fora da rede ao longo dos anos!

Pelo meu dinheiro, 4x painéis amorfos de 250W, controlador de carga MPPT 20A e um inversor senoidal puro máximo de 500W. Você não vai rodar uma linha elétrica, máquina de lavar roupa ou um refrigerador 'drive-thru' estilo americano nesse tipo de energia, mas você poderia rodar um punhado de luzes LED de 9W (60W equivalente), carregar um laptop e telefone e alimentar um roteador, e rodar uma pequena tv LCD ou um aparelho de som de prateleira, bem como todas as bombas e controles para um sistema de água quente solar.

De Seale Marsaw

Como ativar o Hulu com a Disney Plus :: A Disney+ estará disponível em Roku?