Casa > D > Depois Dos Processadores De 7Nm, O Que Se Segue?

Depois dos processadores de 7nm, o que se segue?

P>Bem se diz que a Samsung está a trabalhar numa linha de produção para 5nm.

Mas qual é a verdadeira questão? Velocidade e eficiência energética? E diminuir a velocidade ajudaria muito? Estaremos a chegar ao ponto em que os átomos e as moléculas se estão a tornar um constrangimento? O que acontece se esbarrarmos naquela parede em particular?

Apenas porque os últimos 70+ anos têm mostrado uma redução constante no tamanho enquanto aumentam o desempenho e diminuem os requisitos de potência... isso significa que isto vai continuar indefinidamente? A duplicação da falácia de desempenho já estagnou, quanto tempo mais as outras características continuariam a ver alguma correlação?

Muito em breve, provavelmente na minha vida, algumas novas invenções precisam de ser descobertas. Senão toda a electrónica vai para o planalto. Talvez chegássemos a esse limite e ficássemos bem com o que temos. Isto é, os computadores são então apenas mercadorias normais, tornando-se a mesma coisa que era há 10 anos atrás, ou 100, ou 1000.

Tenho a certeza que houve muitas inovações quando as primeiras rodas foram feitas, mas uma vez que fizeram o seu trabalho correctamente com o mínimo de esforço - ficaram estagnados no seu design. Então alguém descobre os rolamentos de esferas, e as rodas de antigamente são muito piores do que as que podem ser feitas agora. Mas novamente, apenas até certo ponto. Depois vêm coisas como o maglift e a roda é totalmente irrelevante (pelo menos para esse uso). Quem pode dizer que alguma invenção futura não faria algo parecido com computadores?

Então "o que é a seguir?". Apenas mais da mesma redução no tamanho? A sério? Eu ficaria muito desapontado se isso é tudo o que vamos experimentar.

De Camille

A CPU pode ser feita abaixo dos 7nm? :: Qual seria a competitividade da AMD Ryzen se a Intel liberasse um processador de 7nm?