Casa > Q > Quais Foram As Principais Críticas Ao Filme Do Homem De Aço?

Quais foram as principais críticas ao filme do Homem de Aço?

A2A.

main-qimg-4ddc7c8bda84f9e528591b83120b11c2.webp

As principais críticas ao filme são as seguintes: tom sombrio e sombrio/ sem otimismo, demasiadas sequências de ação CGI, sem desenvolvimento de personagens e sendo muito parecido com outros filmes blockbuster, sendo também um filme de origem super-homem formulado.

Como fã do Super-Homem e fã de quadrinhos, concordo com algumas dessas críticas, mas posso explicar como algumas delas estão fora do contexto.

O tom sombrio e sombrio foi feito, segundo David Goyer e Christopher Nolan, para tornar a história relatável; dar ao Super-Homem conflito e torná-lo simpático já que ele parece ser perfeito. O problema é que muita gente pegou isso para estar tirando o Batman, o que não fez.

Zack Snyder, Goyer e Nolan foram inspirados pela Era Dourada dos Quadrinhos, que teve um tom mais sombrio no início quando o Super-Homem foi apresentado.

Eles abraçaram o aspecto de ficção científica do personagem, o que mostra no filme. No filme, Super-Homem não é escuro; o mundo ao seu redor era escuro.

No entanto, Snyder deixou cair a bola em Batman v. Super-Homem quando ele fez Super-Homem escuro.

O problema é que as pessoas esperavam o mesmo tom divertido dos filmes de Donner, mas Snyder e companhia queriam fazer algo diferente.

No entanto, os cineastas deveriam ter feito um trabalho melhor para manter o optimismo que o Super-Homem representa apesar do tom mais sombrio.

Tendo em conta as sequências de acção CGI, eu diria que foi até ao final do filme perto do segundo ou terceiro acto quando o Zod e os seus homens vieram à Terra, causando estragos.

Há pelo menos uma hora sem ação no filme, montando Clark e sua jornada.

A ação completa começa na marca dos 90 minutos de uma duração de 145 minutos.

O desenvolvimento de personagens estava faltando no filme; é óbvio que Goyer fez uma história de origem de um super-herói de primeira com seu roteiro; Clark e Zod tiveram o maior desenvolvimento, mas não houve muitas cenas para outros personagens crescerem.

P>Embora eu admire que o filme seja ficção científica genuína, o enredo da invasão/exterminação alienígena foi exagerado (i.e. Dia da Independência, Vingadores, Guerra dos Mundos, etc.)

Na minha opinião, o filme teria sido muito melhor se Goyer e Snyder tivessem adaptado Superman: Birthright, que foi uma história bem feita de origem Super-Homem que deu profundidade ao Clark e Super-Homem e aos outros personagens.

Tambem serviu como uma homenagem aos filmes de Donner e ao programa de TV Smallville enquanto modernizava o personagem.

Há uma referência ao cômico quando Super-Homem voa sobre um campo de gazelas, mas é isso.

Em vez disso, eles adaptaram o Super-Homem: Terra Um, que tem o mesmo enredo para o filme e recebeu críticas mistas (não gostei muito da história em quadrinhos).

Não é surpreendente que o Homem de Aço teve o mesmo tratamento com as críticas mistas.

David S. Goyer Talks Realistic Tone of MAN OF STEEL; Says He and Nolan Used the Same "Naturalistic Approach" Adopted for Batman

Man of Steel (Rotten Tomatoes review)

Zack Snyder On 'Man Of Steel' Criticism, Insists He Didn't Change Superman (But he did in BvS).

De Egidius Zaragoza

Como remover facilmente manchas pretas no ecrã LCD :: Como enviar uma figura por trás de um texto em Excel