Os ecrãs Oled são mais fiáveis há muito tempo do que os LCD?
É uma pergunta muito difícil de responder, mas a melhor maneira de responder é olhar para os altos e baixos de cada um.
OLED usa LED's orgânicos, daí o O. E essa tecnologia emite sua própria luz, então não há necessidade de uma luz traseira, tornando as telas incrivelmente finas, e elas podem até ser tornadas flexíveis por causa disso. E como os OLED emitem a sua própria luz, quando desligam o pixel preto, o pixel desliga-se a si próprio, dando-lhe aquele nível de negro inky perfeito. Outra vantagem é que, mais uma vez, como não utilizam uma luz traseira, as empresas não podem colocar nada atrás da tela e torná-la uma tela transparente. Note que isso tornará as cores muito menos vibrantes, mas ainda pode ser feito como mostrado por LG no passado no CES. Agora sobre os aspectos negativos. Os ecrãs OLED podem estar sujeitos a queimaduras, o que deixa uma marca ténue no ecrã onde algo costumava estar. Mas com as novas tecnologias OLED, isso normalmente leva muito tempo para acontecer, cerca de 60 ou mais horas de uma imagem estática para mostrar sinais de queimadura dentro. Mas de qualquer forma, por essa razão os monitores OLED não são para jogadores ou pessoas que têm sempre as novidades, e também são mais caros de fazer do que o LCD.
Agora, na tecnologia LCD. O LCD é ótimo para tanta gente, o principal é que os de baixo custo são extremamente baratos de fabricar. Mas o LCD requer uma luz traseira, tornando a tela mais espessa que o OLED, embora as empresas estejam ficando cada vez melhores em tornar a montagem mais fina ao longo do tempo. E como tem uma luz traseira, nunca se consegue obter um preto perfeito, com tinta, como no OLED. Mas, os LCD's são quase impossíveis de ter qualquer queimadura ou pixels presos, e quando isso acontece, normalmente é facilmente reparado, por isso os jogadores e as pessoas que gostam das notícias podem tê-lo sentado o tempo que quiserem sem correr o risco de danificar o ecrã.
Em conclusão, se for um espectador de cinema, o OLED será espantoso, se tiver dinheiro para isso. Mas para jogadores e pessoas que teriam qualquer coisa sentada em uma parte da tela por um tempo, o LCD ainda irá governar sobre eles, uma vez que ele irá inerentemente, durar mais, uma vez que eles não vão queimar em.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre LCD, Full HD, LED e agora os ecrãs curvos? Eu quero um ecrã que não tenha aquele reflexo de espelho?
- Um ecrã LCD IPS pode alguma vez vencer ecrãs super AMOLED em smartphones?
- Os ecrãs dos portáteis OLED sofrem burn-in e valem o custo?
- A maioria dos ecrãs OLED dos telefones Samsung tem o problema de queima de ecrã ao fim de 1 ano?