A "venda de batidas" é um negócio lucrativo?
Em geral, a resposta é sim. Estás a perguntar se é lucrativo. Tornar um lucro é relativo.
Existem muito poucas despesas gerais por batida. Não custa muito gerir um estúdio de projecto fora de sua casa. A maior despesa será o seu tempo. Depois disso é o desafio de comercializar um produto digital de bricolage.
P>Pensei que a verdadeira questão não é se as batidas são lucrativas ou não. Uma pergunta melhor é: "Posso ganhar a vida vendendo batidas?"
E eu acho que a resposta a isso provavelmente não é. A maioria dos empreendimentos musicais falham. A maioria dos pequenos empreendimentos fracassam. E há muito pouca procura por mais produtores de DIY beat.
É mais provável que fique sem fôlego antes de ver recompensas substanciais. Algo assim provavelmente levaria anos para ver um retorno... Você está realmente preparado para investir anos de tempo e esforço em um negócio musical que provavelmente vai falhar?
Se você é bom em fazer batidas, eu recomendaria que você mesmo se lançasse como produtor ao invés de tentar vender seu trabalho. A longo prazo, os produtores têm sucesso devido aos royalties acumulados em todo o seu catálogo.
Aconteça o que acontecer, vai ser uma maratona. Você seria sábio em se concentrar nas possibilidades de royalties de back-end.
Artigos semelhantes
- Um negócio de cyber café na Índia ainda é lucrativo?
- Qual é o negócio mais lucrativo que você poderia começar com apenas 5.000 dólares?
- O negócio do telefone de honra seria lucrativo em 2021?
- Por que estão à venda cursos na Udemy com centenas de dólares e depois estão à venda por 90% de desconto? Isto significa que eles não servem?