Um MacBook vale mesmo o dinheiro? Porquê ou porque não?
Depende do que estás a tentar fazer e porquê. Nós somos uma loja de desenvolvimento pesado, serviço completo. Eu faço isto há mais de 30 anos, assim como o meu parceiro.Ele liderou a equipa de desenvolvimento de aplicações móveis, eu liderei a equipa da UX/UI. Eu sou arquiteto por educação. Ele tem o MacBook pro de nível superior, todas as máquinas dev são Macs... Sabe porquê? Porque se você quer desenvolver aplicativos para IOS você DEVE UTILIZAR MACS!
Meanwhile, eu sou o único que usa Windows principalmente (também, eu costumava ser um cara do Macintosh no final dos anos 90 até que Jobs foi demitido do Macintosh) Eu tenho um combo Surface Studio + Surface Pro. Todos os meus designs estão no Surface Studio, todo o meu desenvolvimento está no Surface Pro. Eu também dei uma mão com os esforços de desenvolvimento também.
Todos os desenvolvedores e designers paravam por mim, olhando para a minha configuração de trabalho, babando sobre a enorme tela de toque do Studio e tentando descobrir como posso compartilhar um mouse e teclado sem fio e uma área de transferência entre dois computadores tão perfeitamente.
Em dois anos o MacBook do meu parceiro começou a congelar aleatoriamente, o desempenho cai. Os grandes computadores iMac Pro do desenvolvedor começaram de alguma forma a desenvolver quedas estranhas de desempenho também. Ao ponto de começarem a implorar por livros de superfície - mas o desenvolvimento do iOS deve acontecer em computadores Mac, o que significa que eles tiveram que recorrer ao bootcamp para satisfazer as suas necessidades.
Tudo isso aconteceu quando eu comecei a jogar counter strike no meu livro de superfície. Sabe, os Macs têm placas gráficas Raster, caras, precisas, óptimas para design e trabalho de cad - mas não tão boas para jogos. Meu livro de superfície 2 tinha a placa Nvidia GeForce que tinha um excelente desempenho com Photoshop + Visual Studio + AdobeXD + cliente Mail + Navegação na Internet aberta ao mesmo tempo, sem queda de desempenho. Eu sei que os iMacs têm especificações melhores, mas por alguma razão quando sobrecarregados eles desmoronaram. Quando eu estava jogando counter strike um dos desenvolvedores pediu ao meu parceiro para carregar o CS para o MacBook Pro e executá-lo para testar...
Bem, não correu muito bem.
ambos os devs compraram laptops para jogos (um alienware, um MCI) para jogos + desenvolvimento para seu uso pessoal.
Em outra instância, o MacBook Pro do meu parceiro começou a diminuir a velocidade, mas de uma forma estranha. Ele tinha seu monitor 27″ 4K conectado ao laptop através de algum multiplicador de portas da Apple. E de alguma forma a taxa de resposta estava atrasada - quando você é um desenvolvedor de 3 décadas de digitação você tem uma noção dessa taxa de resposta. Suas teclas estavam atrasadas em alguns milissegundos, mas isso foi o suficiente para irritá-lo. Passamos meia hora tentando descobrir onde estava a taxa de atualização do monitor atual... Literalmente meia hora.
Não estou dizendo isso para criticar a Apple como fanboy da Microsoft, estou apenas ilustrando um ponto. Eu tenho colegas de trabalho, familiares, amigos que adoram o MacBook Pro até a morte, assim como eu adoro todos os meus alienwares, dell precision 5540 (com Nvidia Quadro T2000, 64GB de memória, 2TB M2 Classe 50 SSD, tela 4K touch enabled e CPU Intel i9-9880 a 2.30 Ghz)...
No final, todo o hardware pode falhar. Às vezes eles nunca falham. Quando se trata de computadores, você precisa descobrir porque você está fazendo o que está prestes a fazer.
Não existe "qual carro é o melhor?" ou "O Ford F150 vale o preço?" Um Ferrari é o melhor carro para dirigir?
Por que você o quer? O que vais fazer com ele? Onde você vai usá-lo? Cada máquina tem o seu propósito, cada SO tem o seu propósito.
Então, parta da necessidade e depois encontre a solução. Não o contrário :-))
Também, adoro o que você compra. Não importa o quê, se você ama sua máquina, ela vai te amar de volta. E digo isto como uma pessoa que foi o Diretor de TI em um Hedgefund na Wallstreet e gerenciou 100s de clientes, servidores e escreveu software, desenhou programas, apoiou clientes e colegas de trabalho. O hardware de pessoas carentes, zangadas e com pouco uso sempre falhou com mais freqüência. Eu sinceramente acredito que ele tem algo com a freqüência do usuário e cristais de quartzo emaranhado quântico ou algo assim :-))
Então, se você ama seu computador, e ele vai te amar de volta.
Meu parceiro odeia seu MacBook pro. E ele odeia-o de volta!
Artigos semelhantes
- O que é o melhor para a programação: MacBook Pro, Macbook Air, ou MacBook Pro Retina?
- Devo comprar o MacBook Air i5 8Gb/512gb ou MacBook Pro i5 8Gb/256gb (ambos de 2020 e mesmo preço)?
- Vale a pena comprar um MacBook Pro 2012 unibody em 2020? Eu preciso de um MacBook barato para a escola.
- Vale a pena para obter o M1 MacBook Air sobre o M1 MacBook Pro?