Casa > C > Como Os Chineses Se Sentem Sobre Toda A Situação Huawei Com A Proibição Dos Estados Unidos?

Como os chineses se sentem sobre toda a situação Huawei com a proibição dos Estados Unidos?

Eu acho que o governo dos EUA está no seu direito de banir o Huawei se quiser. Afinal, o governo chinês também proíbe empresas estrangeiras de tecnologia que considera prejudiciais aos interesses chineses.

Having disse que, eu acho que a proibição foi executada muito mal. Primeiro, o governo americano proibiu' não apenas baniu o Huawei e deixou assim, a maneira como a China baniu o Google, Facebook, etc. O governo dos Estados Unidos também tentou fortalecer todos os outros países do mundo para banir o Huawei também. O problema é que ele não ofereceu incentivos para fazê-lo, a não ser ameaçar fechar acordos de compartilhamento de inteligência com esses países. Também não forneceu nenhuma evidência de que Huawei faça qualquer das coisas ruins de que eles o acusam. No final, apenas um punhado de países que são muito dependentes militarmente dos EUA, como Japão e Austrália, concordaram em ir junto.

O que torna as acusações contra a Huawei mais difíceis de engolir é que ela'é bem conhecido na indústria tecnológica que o governo dos EUA pressiona suas próprias empresas de tecnologia para fornecer backdoors em seus produtos (por exemplo, veja a porta traseira da Cisco ainda aberta). Não estou fazendo um julgamento de valor sobre se esses backdoors são bons ou ruins, pois acho que há argumentos válidos de ambos os lados, mas o fato de que o governo dos EUA nunca admitiu uma única vez que eles espionam praticamente qualquer um que eles possam apenas tornar a hipocrisia difícil de ignorar.

Outra questão é que a proibição não está apenas na venda de Huawei para os EUA, mas em qualquer empresa americana que faça negócios com Huawei. Assim que a proibição começou, muitas empresas americanas que vendem muitos equipamentos para a Huawei fizeram um lobby silencioso junto ao seu governo para que este levantasse a proibição, ou pelo menos exceções para si mesmos. O governo de facto concedeu excepções que permitiram a continuação das exportações dos EUA para a Huawei, de modo a evitar prejudicar as suas próprias empresas. Entretanto, em um sentido mais amplo, o dano à própria reputação dos EUA&apos como um parceiro de negócios confiável já foi feito. A Huawei está agora fazendo seu equipamento 5G sem componentes americanos, e muitos outros países estarão considerando se precisam ser igualmente cuidadosos.

Eu não sou pessoalmente um grande fã da Huawei, mas apoio seus esforços para serem completamente independentes das importações americanas e do mercado americano. Se a Cisco ou outros fabricantes de engrenagens de rede dos Estados Unidos quiserem se intensificar e fazer produtos que sejam competitivos com a Huawei (em termos de preço e de segurança), então eu também me congratulo com isso.

De Anet

Quando será levantada a proibição Huawei para os EUA? :: Você é 100% anônimo em um navegador corajoso?