Será que o mundo precisa mesmo de telefones dobráveis?
Todos se lembram que a Samsung pagou 500 milhões de dólares à Apple por violação de patente, mas poucas pessoas sabem que a Samsung faz uma tonelada de dinheiro em cada iPhone vendido graças à sua tecnologia de ecrã. A Samsung vai ganhar $4B mais com o iPhone X do que com o seu próprio Galaxy S8 - ExtremeTech.
Um smartphone dobrável pode ou não encontrar qualquer uso entre os indivíduos, mas tenho a certeza de que haverá indústrias onde o espaço é premium - companhias aéreas, automóveis compactos onde eles podem encontrar a necessidade de uma tela dobrável no futuro. Quando esse uso for descoberto, a Samsung provavelmente levará uma grande parte dos lucros.
O meu pensamento pessoal sobre o telefone dobrável é que as grandes corporações devem ao mundo gastar uma parte do seu dinheiro para sair com produtos, não porque são necessários, mas porque podem ser feitos. Antigamente, quando o Japão dominava o mundo, os gigantes do automóvel inventavam carros conceito - carros que podiam girar no seu próprio eixo, carros anfíbios e carros leves que podiam andar milhas numa pequena garrafa de gasolina. Não sei quais são as limitações da fabricação de eletrônicos, mas apesar das pessoas estarem dispostas a substituir seus telefones a cada ano, todos os fabricantes parecem estar jogando pelo seguro e saindo com as mesmas barras retangulares pretas - um pouco como os computadores beges dos anos 90.
Artigos semelhantes
- Qual será a durabilidade das telas dobráveis da Samsung ou da Huawei?
- Como os dois smartphones ZTE Axon M dobráveis podem rodar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo com apenas uma pequena bateria?
- Quando é que os telefones dobráveis serão a nova norma?
- Os telefones dobráveis são o futuro ou apenas um gimmick? Porquê?