Casa > Q > Qual Será A Durabilidade Das Telas Dobráveis Da Samsung Ou Da Huawei?

Qual será a durabilidade das telas dobráveis da Samsung ou da Huawei?

main-qimg-8ef9e29f162ce43a9da5a999a022a583

Esta é uma daquelas questões que só podem vir a tempo - a durabilidade é, afinal, uma avaliação do desempenho ao longo do tempo. Tenho a certeza que a Samsung acredita que a deles não vai ser um problema, porque é bastante claro que, enquanto isto está a ser colocado como uma especialidade, item de ponta agora, a Samsung está muito concentrada em fazer esta outra categoria de telefone, tal como fizeram com a Note.

Uma falha da tela significa uma falha do conceito por algum tempo. Mas desde que pelo menos um dos telefones dobráveis não falhe com o tempo, há uma boa chance de que sobreviva como uma nova categoria. Quero dizer, eu quero um... não a esse preço, mas em geral, claro.

main-qimg-7bb4abd7b5b7fafe1e097d6c56524eee-mzj

Este é na verdade o telefone dobrável OPPO (BBT)... sim, esta foi a semana dos telefones dobráveis. O que sabemos sobre estes telefones? Bem, o que eles têm em comum - eles dobram, é claro.

Então a primeira preocupação é provavelmente essa dobra. Estas telas vão continuar boas para a vida do aparelho - e a estes preços, talvez seja significativamente mais longo do que as pessoas esperam de 2 anos de um telefone normal. Será que a tela vai se cansar, ou até mesmo se desgastar de uma forma desejável? Será que eles vão mesmo quebrar?

Então há a segunda edição: o vidro não dobra. Portanto, estes displays não são cobertos por vidro, mas algum tipo de polímero avançado. Space age plastic!

main-qimg-9836b8c5f7db523b99e8cf1b9e01ec21-mzj

O único telefone com tela plástica que eu conheço nos últimos tempos é o Moto Z2 Force, com sua tela "à prova de estilhaços". Essa tela não estilhaçou absolutamente nada. Mas arranhou... muito facilmente. Agora considere, isso é um policarbonato rígido e moderno, um plástico sem arranhões como o plástico. A Motorola foi esperta o suficiente para perceber que arranhar era um problema que os usuários podiam comprar uma nova camada externa de tela e trocá-la por cerca de $50.

Estas novas telas não são rígidas de policarbonato. Talvez elas sejam algo muito novo. A Samsung começou a exibir OLEDs flexíveis há dez anos, e já vende milhões por ano há alguns anos, embora não necessariamente em aplicações tão duras como um smartphone. E, claro, a Samsung colocou a sua tela dobrável no interior, onde está protegida das minhas chaves, pedras, facas, saca-rolhas, alicates, moedas, brocas de carboneto ou pontas de diamante, e as várias outras fontes de risco que provavelmente terei num bolso arbitrário.

E OPPO, Huawei, e outros colocam a tela no exterior. Isso significa apenas uma tela, então é mais barato? Curiosamente, não, o Huawei é $610 a mais do que o Samsung. E enquanto o OPPO pode estar usando uma tela Samsung, Huwawi está usando uma do BOE na China... uma empresa conhecida por telas LCD (mesmo aquelas em alguns iPhones), mas nova no jogo OLED. Por isso, há outra variável. Tudo dito, eu gosto mais do telefone Huawei, pois ele é mais fino e se desdobra maior. Mas parece arriscado. Como o da Samsung, um grande truque aqui foi a dobradiça do Huawei - funciona mesmo para manter a tela plana e sem danos em mais de 100.000 ciclos de abertura/fechamento. E realmente, a $2.600, eu poderia passar por dois telefones e dois tablets, cada um deles mais adequado para essas tarefas.

Mas definitivamente não tão legal.

De Keiko Cleare

Quais são algumas das novas funcionalidades do Android N? :: Como carregar uma história de áudio no Instagram