Qual seria a reacção da Apple ao telefone dobrável da Samsung?
Há já alguns anos que a Apple tem vindo a registar patentes de ecrãs dobráveis para smartphones e tablets, por isso não estão a enojar ninguém (pode ser que toda a gente ainda esteja a copiar a Apple ao ver os registos de patentes da Apple, sabemos que isso já aconteceu antes).Na verdade, a Samsung não produziu o primeiro ecrã dobrável para telemóvel. No ano passado, uma empresa chinesa fabricante de OEM chamada Royole estava demonstrando um smartphone/tábulo totalmente funcional para todos os fabricantes de telefones na Ásia no ano passado com a intenção de vender o visor dobrável da Royole para eles, que parece ser o que a Samsung está usando.
Desde que a Apple já registou patentes de ecrãs dobráveis há anos, sabemos que não estão a lidar com ninguém, em vez disso, parece que a Apple ainda está a fazer a pesquisa sobre a tecnologia porque sentem que ela não está pronta para ser usada nas linhas do iPhone ou iPad devido a rumores de problemas com o rachar das telas após alguns milhares de curvas (alguns meses de uso). O outro problema que correm boatos é que a tela dobrável é toda de plástico e se arranha com bastante facilidade, então em poucos meses não estaria nos níveis de qualidade que a Apple quer que os clientes tigre tenham.
Outro problema que correm boatos de que a Apple está incomodando é a espessura extrema da tecnologia neste momento. O produto anunciado pela Samsung é extremamente espesso e certamente encontrará reclamações dos consumidores por poder deslizar confortavelmente para um bolso.
O preço é outro obstáculo em que a Apple está a trabalhar, a Samsung lançou este produto dobrável muito cedo, muito cedo e que resulta na Samsung cobrar $1,980 por este telefone dobrável, estabelecendo um novo recorde de preço elevado para um smartphone padrão (sem jóias ou incrustado a ouro).
Parece que a Apple não terá qualquer reacção ao anúncio da Samsung, porque a Apple declarou publicamente que eles olham muito para o que qualquer outra pessoa na indústria está a fazer, a Apple faz a sua própria I&D e lança características do produto quando eles são polidos o suficiente para os seus clientes numa altura em que os clientes apreciarão essas características.