Por que Israel não usa a tecnologia 5G, apesar de ter sido desenvolvida por israelenses?
Israel tem um grande número de grandes cientistas e engenheiros, e tem desenvolvido algumas soluções inteligentes de comunicação ao longo dos anos. Mas a 5G não está na sua lista de realizações. Foi solicitado pela UIT-R, uma organização internacional com mandato das Nações Unidas, e o padrão foi desenvolvido pelo 3GPP, uma grande organização de colaboradores de manufatura, regulamentação e pesquisa sob o teto de 7 parceiros organizacionais regionais.
ARIB e TTC (Japão), ATIS (EUA), CCSA (China), ETSI (Europa), TSDI (Índia), TTA (Coréia do Sul)
As empresas contribuintes se juntam sob o teto de seus respectivos parceiros regionais. Há apenas 9 empresas associadas de Israel em toda essa organização; todas elas estão sob o teto do ETSI, o Instituto Europeu de Estudos de Telecomunicações. E apenas duas delas são orientadas para a pesquisa: HERON e Tsofun Algorithm ltd. As outras são fabricantes. E eu não tenho conhecimento de nenhuma contribuição do lado deles. Mas devo admitir, que pesquisei na base de dados. Tudo no 3GPP está documentado e disponível publicamente.
As principais contribuições para o processo de padronização são difíceis de avaliar. A "patent share" é apenas uma indicação, já que o trabalho principal é feito em conjunto nas sessões (e honestamente: negociando durante os intervalos), já que o 3GPP sempre encontrará uma solução consensual.
Mas veja a patente 5G share.
Nota que está um pouco inclinada para a China/Korea por uma razão simples: há muitas patentes na área telefónica (é por isso que a Samsung está no topo), e para a China, eles estão a trabalhar fortemente em 5G TDD, eles possuem um "dialecto" de 5G, que produz naturalmente muitas patentes.
Mas como chegou à sua conclusão que 5G foi desenvolvido em Israel?
E a propósito: 5G ainda não está lá, tecnicamente. Tudo o que estamos falando aqui são padrões. Equipamentos de rede e telefones ainda estão no processo final de design. Não existe uma única rede 5G operacional no mundo.
A produção de redes 5G estará inteiramente nas mãos de Ericsson (Suécia), Huawei (China), Nokia (Finlândia) e ZTE (China). No lado dos telefones celulares, serão os "suspeitos" habituais, com a assistência da Qualcomm (EUA), um recurso crítico no fornecimento de chipsets para a indústria.
Artigos semelhantes
- Quando devo usar "tem sido", "tem sido" e "tinha sido"?
- Os meus pais podem tirar-me o iPhone, apesar de ter sido eu a comprá-lo e pagar a minha própria conta?
- Por que há tanta terra não desenvolvida em Hong Kong, especialmente à luz dos seus preços absurdamente altos de habitação?
- Por que não há melhoria na RAM, apesar de muitas aplicações terem sido apagadas na Galaxy Note 5?