Existe alguma série de TV excepcionalmente inteligente e complexa?
O verdadeiro detective da HBO é uma história sombria e desoladora de obsessão disfarçada de um procedimento policial, e é profundamente profundo.>li>li>li>li> É também aquele espectáculo raro que é pesado de uma boa maneira - inegavelmente rebuscante, inquietante, inquietantemente satisfatório, intelectualmente feminino e de calças - intensamente despojado.>li>Criado e escrito inteiramente por Nic Pizzolatto, o enredo gira em torno de dois detectives no rasto de um assassino em série ritualista que deixa suculentas migalhas de pão oculto para onde quer que vá, como um Hansel satânico.
">
- Matthew McConaughey (Rust Cohle) tem os melhores diálogos e I&apos de entrega;já vistos em qualquer série de TV.
">
- Após o Verdadeiro Detective, todos os outros polícias de TV a caçar assassinos em série vão parecer imitadores. É que o roteiro esticado e o diálogo spot-on leva-nos numa viagem de montanha-russa noir dos anos 90 da tragédia de Shakespeare com aspirações literárias destemidas, entregues por dois atores no topo do jogo.
">
- <
- A encenação - por Matthew McConaughey e Woody Harrelson - está fora das paradas. A escrita e o conceito, pelo criador de séries e romancista Nic Pizzolatto, se desdobra de solilóquios efetivamente arrojados em momentos penetrantes carregados por prosa esparsa. Finalmente, o diretor Cary Joji Fukunaga criou uma bela sensação de lugar (a série é filmada e ambientada na Louisiana).