Casa > O > O Que Torna A Câmera De 8Mp Do Iphone Melhor Do Que A Câmera De 13Mp Dos Telefones Android?

O que torna a câmera de 8MP do iPhone melhor do que a câmera de 13MP dos telefones Android?

Uma comparação entre a Apple e o Android muito falha, pois o texto da sua pergunta já sugere um viés Apple/Android. No entanto, vamos dizer que isso não foi intencional e supor que não há viés então a pergunta que você estaria fazendo é "por que um sensor MP menor de um fabricante (neste caso a Sony) captura imagens melhores do que um MP equivalente de outro fabricante (telefone Android não especificado)?"

Para esse fim algumas grandes respostas aqui mas eu acho engraçado que o sensor Apple sendo 'melhor' é declarado como fato (juntamente com a postura de que mais megapixels é apenas pura propaganda de marketing - um ponto de vista muito estreito e essas mesmas pessoas estão caindo no marketing da Apple sobre a resolução dos seus sensores ), então as pessoas tentam e usam a ciência dos sensores para tentar provar esse "fato" em nome da Apple, quando isso não é confirmado por nenhuma evidência e faz muitas suposições simplistas sobre a tecnologia de sensores.

Para um começo diferente do da Apple, os telefones Android estão disponíveis em todos os escalões de preço, não apenas nos principais escalões, por isso é perfeitamente possível comprar um telefone Android de baixo nível com uma contagem de MP mais alta ou mais baixa, mas um sensor barato e desagradável e processamento de estoque, então a questão torna-se a qual câmera Android 13MP você está se referindo?

Assumindo que você quer dizer "como por exemplo" (no intervalo de preços da Apples) quando começamos a comparar câmeras smartphone no mesmo escalão de preço (i.e. flagships) praticamente todas as câmeras de cada geração por todas as medidas subjetivas parecem ser mais ou menos iguais, nem a Apple nem o Android saem por cima, todos eles igualam.

Por exemplo, a última vez que a Apple teve um sensor de 8MP o (iPhone 6 e 6 Plus) a comparação mais próxima foi com os modelos de 16MP Galaxy S5/S6 e em todos os testes subjetivos fui capaz de descobrir que eles trocam golpes em toda a linha, onde eles perdem terreno em um lugar eles ganham em outro. Basicamente resumiu-se a uma excelente câmera e escolha de preferência do eco-sistema Apple ou Android. O mesmo se aplica às comparações do atual iPhone 8 e da série Pixel de telefones e, sem dúvida, dos próximos modelos Galaxy/LG.

Então dado tudo o que sabemos sobre a importância dos photosites e do tamanho do sensor, como descrito em todas as respostas aqui, podemos dizer que a Apple fez um sensor de 8MP muito bom no iPhone 6 mas também podemos dizer WOW Samsung você acabou de dobrar a resolução do sensor Apple sem nenhuma queda significativa na qualidade, isso é incrível rapazes de engenharia (Ou hey Apple como o seu departamento de marketing está nos dizendo que 8MP é o melhor para tudo ainda estes rapazes Samsung recebem 16MP com perda de qualidade!?!).

A resolução do sensor não é tão importante como os fabricantes gostariam que acreditássemos (e desafiadoramente se descontrolou nas várias corridas de MPs em tudo, desde câmeras até TVs) também não é simples, ou tudo sobre o quanto você precisa imprimir em um determinado DPI. Uma resolução mais alta permite que você corte e retenha detalhes (o suficiente para imprimir nesses DPI's). Com efeito, é um zoom sem perdas, de facto esta foi a abordagem da Nokia à falta de lentes zoom ópticas reais nos sensores Lumia 10xx 40+ MP, oferecendo o equivalente a um excelente zoom óptico de 3x!?! No mundo DSLR, muitos fotógrafos fazem uso de corpos MP mais altos para permitir o uso de lentes teleobjectivas menores e mais acessíveis e cortar de perto, mas ainda tem pixels suficientes para uma imagem decente, então não sem o seu uso. Como os telefones com câmera são lentes fixas ainda mais úteis se você não conseguir chegar perto o suficiente do objeto, também muito bom em macro se você não conseguir chegar perto o suficiente, recorte em.

Photosites? Esse corte também não é tão claro, o HTC gritou durante anos sobre a sua baixa resolução Ultrapixel (2 micrómetros de fotosite) 4MP mas nunca chegou a atingir os 4MP, terminando sempre com resultados visivelmente piores do que os seus pares, em quase todas as métricas. Os tipos de sensores (CCD ou CMOS) que manipulam o ruído entre o sensor e o processador, a iluminação traseira, o software de processamento de imagem entram em jogo.

Apesar de não haver dúvida que a Apple utilizou alguns dos melhores sensores da Sony e colocou-o num pacote bem arredondado que tornou mais fácil e simples obter fotos mais consistentes rapidamente, não se pode dizer que tenham sido inovadores no campo da fotografia móvel ou ajudado a maioria dos entusiastas ou fotógrafos profissionais.

Embora alguns profissionais façam o marketing para parecer que são todos sobre fotografia, ainda é apenas marketing, a Apple não ofereceu controles manuais primeiro, ou RAW primeiro, as inovações no design de câmeras móveis vieram principalmente de outras plataformas (não apenas do Android), pois eles têm que trabalhar mais para se diferenciar uns dos outros. Veja a história...... A Nokia tinha sensores de 40+ MP e é uma excelente interface profissional, a Samsung e outros adicionaram lentes zoom ópticas reais, a LG e a HTC tiveram as primeiras câmaras estereoscópicas para a moda 3D, a HTC introduziu a primeira tecnologia de sensor duplo (sensível) no M8 (para adicionar profundidade às imagens), a LG introduziu as primeiras câmaras de sensor duplo com lentes regulares e de grande ângulo, a Huawei P9 introduziu o conceito de câmaras de sensor duplo, uma lente captou uma cor RGB e a segunda lente captou detalhes monocromáticos que podem combinar a informação de ambos os sensores para tornar todas as suas fotos melhores e assim por diante....Cada uma delas pode ser pior do que uma Apple do dia, mas cada uma seria melhor na tarefa em que se especializou (tal como fotografar em profundidade no LG), o que o iPhone simplesmente não poderia fazer. O mesmo se aplica a muitas inovações (à prova d'água Sony em 2013, primeiro scanner de impressões digitais Motorola Atrix-2011)

No final, no entanto, tal como os infinitos argumentos Nikon/Canon/Sony no mundo da fotografia, você vai gostar de uma ou outra plataforma ou um pouco de hardware ou outro, entre a Apple e os muitos fabricantes de Android, eles constantemente empurram os limites do possível e produziram uma plataforma de fotografia altamente portátil, o que é muito melhor que lhe deveriam ser dadas as suas limitações.

Fotógrafos devem se regozijar com toda essa tecnologia à nossa disposição e ao invés de discutir se X é melhor que Y, use uma câmera pelo que é, uma ferramenta para capturar luz, cada um tem seus melhores casos de uso, todo esse "material" não importa, você pode tirar ótimas fotos em tudo, desde uma caixa com um buraco e uma tira de filme até qualquer câmera digital, a qualquer preço. Você só tem que aprender sobre composição, iluminação, cor, etc. Você é muito mais limitado do que a resolução do seu sensor.

Como mencionado em outra resposta aqui, se você duvida da afirmação "o equipamento não importa", vá olhar para o Digital Revs "Fotógrafo Pro, desafio de câmera barata" o episódio Zack Arias demonstra isso mais do que qualquer outro para mim e não um smartphone moderno à vista ;-)

>p>Espera que isso ajude,

ChrisC.

De Aronson

Em que ano aproximado a casa americana média teve primeiro um aparelho de televisão? :: Ligar/desligar uma televisão danifica-a?