Quão seguros são os temas do WordPress a serem utilizados?
Temas e plugins sem licença para WordPress são cópias piratas de temas e plugins pagos para WordPress distribuídos de forma não ética na internet.
As pessoas que redistribuem itens sem licença argumentam que como o WordPress e qualquer trabalho derivado (como plugins e temas) são licenciados sob GPL, é completamente correto copiá-los e distribuí-los.
Estes temas e plugins são a razão pela qual seus sites são hackeados.
- Plugins e temas WordPress descartados são extremamente perigosos para a segurança do WordPress. Eles são conhecidos por carregar malware.
O código malicioso pode se espalhar por diferentes arquivos para se disfarçar, o que torna difícil detectar e corrigir quando o seu site é hackeado.
Você também pode perder os dados do seu site no processo de hacking. Por último, mas não menos importante, o seu site pode ser desindexado dos motores de busca para distribuir malware.
- Temas e plugins WordPress descartados podem ter um tipo diferente de código malicioso escondido dentro. Isso pode incluir código que rouba informações do seu site WordPress e as torna disponíveis para hackers na web escura.
Esta informação pode incluir seu nome de usuário, endereço de e-mail e senhas. Se você administra uma loja online ou site de membros, então as informações pessoais de seus clientes também podem estar em risco.
Estes tipos de hacks são difíceis de detectar e podem passar despercebidos já que seu site WordPress continua funcionando normalmente.
- te temas e plugins WordPress piratas podem destruir completamente seu SEO WordPress. Temas e plugins WordPress descartados podem adicionar links de spam ao seu site ou sequestrar seus usuários e redirecioná-los para sites ruins.
Estas atividades são difíceis de detectar pelos olhos humanos, pois os links estão bem escondidos no código. Você provavelmente não será redirecionado quando você estiver logado em sua conta WordPress. No entanto, os motores de busca serão rápidos a reparar nisso e penalizarão o seu website, baixando os seus rankings de pesquisa ou desindexando completamente o seu website.
Terá de passar meses para recuperar os rankings SEO do seu website e por vezes poderá até ter de fazer um novo website do zero.
- Muitos temas e plugins WordPress são de código aberto, mas alguns deles são vendidos com licenças mistas. Isto significa que algumas partes do código são protegidas por leis de direitos autorais e se você estiver usando um tema ou plugin WordPress nulo, então você não tem permissão legal para fazê-lo.
te temas WordPress piratas podem resultar em roubo de dados, perda de dados, ou distribuição de material ilegal. Tudo isso pode levar a procedimentos legais onde você pode acabar pagando quantias enormes a advogados.
- Agora alguns podem argumentar que é um pequeno pedaço de software, e eu estou fazendo isso porque eu não tenho condições de pagar por isso no momento. Entretanto, este pequeno pedaço de código é o resultado da habilidade, talento e trabalho duro de alguém. Ao usar um software sem nexo, você está tirando dinheiro daqueles desenvolvedores.
Essas práticas antiéticas podem desencorajar os desenvolvedores de criar novos produtos inovadores que podem beneficiar milhões de usuários.