O que significa quando um guaxinim está rosnando para você?
Todos os que respondem "devias recuar" assumem que o guaxinim está a assobiar porque o humano entrou no seu território ... mas e ao contrário?
Eu vivo numa casa numa rua suburbana, do tipo que fica calmo depois, digamos, das 23 horas. Eu não'não durmo até várias horas depois disso, então no verão especialmente, por volta da meia-noite ou algo assim, eu normalmente saio, sento nos dois degraus que estão na frente, e fumo um ou dois (e ouço os grilos que não. nunca. nunca. nunca. nunca.) I'estou ciente de que tanto os gambás como os guaxinins também gostam desta hora da noite por causa do sossego, e I'verei um ou outro atravessar a entrada alguns metros na minha frente de vez em quando. Como eu'não estou realmente me movendo, ou fazendo nenhum barulho, e estou mais ou menos no escuro, eles não'ou não notam nada em mim, ou, se notarem, ele congela em suas pistas por 5 a 10 segundos, olhando para mim, então segue em frente (geralmente um pouco mais rápido rs).
Mas uma vez neste verão havia três guaxinins se movendo juntos, e seu comportamento mudou daquela vez. Primeiro eu ouvi alguns silvos, depois o que aconteceu foi que dois deles rapidamente se atreveram debaixo do meu carro, e o terceiro caminhou lentamente até mim. Ele estava a cerca de 2 metros de mim, diagonalmente para baixo (ele estava na entrada, eu estava dois passos mais alto... Colocando desta forma, eu podia'tocou-o inclinando-se para frente e para baixo). Parecia que ele estava me inspecionando... ficou meio para cima e estava olhando em volta, ou talvez ele estivesse farejando, não tinha certeza, estava muito escuro. Isto durou cerca de 15 segundos, e eu não me mexi'não me mexi ou fiz um som durante todo o tempo, apenas olhei para ele. Então ele começou a assobiar (ele tinha ficado quieto até agora), e voltou para baixo. Então ele começou a recuar, ainda assobiando... então ele se virou e "jogou" (não correu, não andou) de volta pelo caminho que ele veio, e nesse ponto os outros dois saíram de baixo do carro e o seguiram.
O meu palpite baseado no comportamento coletivo deles é que era uma mãe e seus dois filhotes.
O ponto é, eu estava em casa, não na floresta, e, enquanto nada acontecia, durante todo o tempo que ele (a) caminhou até mim, (b) passou cerca de 15 segundos me "inspecionando", e então (c) começou a assobiar, tudo o que eu podia ver na minha mente era que ele se passava comigo com suas garras, movendo-se super rápido como um gato faz se ele'está realmente bravo. Enquanto eu'estou a cerca de 3 pés da minha porta da frente não menos.
Não estava se movendo, como eu fazia, a melhor escolha? Ou talvez eu deveria ter me levantado para assustar (o pensamento me passou pela cabeça).