O que arruinou o Disney Channel?
Obviamente isto é controverso mas esta é simplesmente a minha opinião.
Eu acredito que a mudança de era, a qualidade dos actores, novos escritores e a definição imatura de comédia infantil foram factores determinantes na queda do Disney Channel.
Na opinião popular, a era mais definitiva para os programas da mais alta qualidade do Disney Channel foi a era precoce 2000′s. Programas como 'That's so Raven', 'Lizzie McGuire', 'Even Stevens', 'Wizards of Waverly Place' e 'Hannah Montana' são considerados como estando entre os 5 melhores programas de televisão do Disney Channel de todos os tempos, e são todos desta era. A maioria deles também contém atores que, evitadamente, se tornaram grandes em cantar/atuar mais tarde em suas vidas. Estes incluem Hilary Duff de 'Lizzie McGuire', Shia LaBeouf de 'Even Stevens', Selena Gomez de 'Wizards of Waverly Place' e, claro, Miley Cyrus de 'Hannah Montana'. Estes marcam a época, a qualidade do actor e (devido à sua popularidade óbvia), os escritores e factores de comédia envolvidos na recente queda dos Canais Disney.
Apesar dos espectáculos mais recentes estarem a começar a provar o seu valor, o Canal Disney passou pelo palco que está a mencionar, no qual os espectáculos não eram realmente de qualidade adequada, arruinando assim a reputação dos canais. Estes programas incluíram o spin-off falhado 'So Random', o SpongeBob copy 'Fish Hooks', o estranho 'Dog with a Blog', 'A.N.T Farm' e 'Shake it Up' (um dos únicos desta época a desovar uma estrela em Zendaya), todos da época de 2010. A maioria foram grandes fracassos, além de possivelmente 'A.N.T Farm' e 'Shake it Up'. A qualidade de atuação não estava acima do par, a escrita não era ótima e estava repleta de linhas de história previsíveis e piadas foleiras e nauseabundas - não o melhor momento da Disney. Para ser justo, A.N.T Farm começou bem mas terminou terrivelmente.
Felizmente alguns programas mais recentes estão trazendo novas idéias para o Disney Channel, abandonando as piadas foleiras e atuando em cima da mesa para entretenimento familiar relatável e leve, como o Girl Meets World. Vamos esperar que esta tendência continue.