Casa > P > Porque É Que A Maioria Dos Telemóveis Tem Actualmente Baterias Não Substituíveis, A Partir De 2015-16?Artboard

Porque é que a maioria dos telemóveis tem actualmente baterias não substituíveis, a partir de 2015-16?Artboard

L receio que seja pura e exclusivamente uma estratégia comercial.

Até agora, as tecnologias estavam a mudar rapidamente, e as novas gerações de telemóveis eram muito melhores do que as anteriores. Veja atrás: tamanhos de tela, DPIs, características andróides /iOS, telas sensíveis ao toque, limites de radiação eletromagnética, gprs-2g-3g-4g. Tudo isso ocorreu em cerca de uma década, mas foi a primeira década da Era do smartphone. Lembra-se quando o pc IBM de 4.77MHz saiu?

Upa até agora, os usuários tinham muito boas razões para comprar a próxima geração de telefones, e investiram uma quantia significativa de seus ganhos nisso.

Os padrões de rede também estavam mudando, e os telefones tinham que ser mudados para lidar com novos protocolos de dados, dando passos significativos em termos de largura de banda de dados.

No entanto, os provedores de rede dificilmente manterão a velocidade crescente como no passado, já que a largura de banda disponível para comunicações telefônicas está sendo saturada, e a demanda por conexões cada vez mais rápidas também diminui.

Então você não é obrigado a comprar um novo telefone por causa da chegada de novas redes em breve. Onde os smartphones podem melhorar? O seu telefone existente é bom o suficiente para 99% das tarefas.

Melhor DPIs? Os seus olhos não' não o vê. CPU mais rápida? Não é necessário. Tela maior ou menor? Todas as opções já estão disponíveis. Software mais recente? Basta actualizar.

Então, os fabricantes precisam de uma forma legal para evitar que as pessoas usem o mesmo telefone durante muito tempo. Em particular, o smartphone deve ser jogado fora em poucos anos para evitar que o mercado dos fabricantes encolha drasticamente. Sua necessidade é puramente econômica: os fabricantes de telefones são mantidos longe das receitas recorrentes das assinaturas que vão para os provedores de rede.

Os fabricantes de telefones encontraram uma forma legal e técnica de limitar a vida útil de um telefone: um componente com uma vida útil limitada que não pode ser substituído. Em teoria, ele pode ser substituído, mas, na prática, custará tanto quanto um novo telefone e será um incômodo para fazê-lo. Ninguém quer ficar mais sem telefone por dias, então você tem uma boa razão para trocá-lo.

O argumento do tamanho reduzido do telefone e da maior capacidade da bateria quando a bateria não é removível é simplesmente falso: pegue a nota 5 da galáxia. Ele tem as mesmas dimensões da galáxia nota 4 e capacidade da bateria 10% MENOR, com as mesmas características funcionais gerais.

Somos simplesmente cegos pelo marketing, e pelo interesse comum dos fabricantes de telefones que precisam encontrar uma forma de sobreviver e continuar a vender cada vez mais, como as empresas de capital aberto precisam.

Eu possuo uma galáxia nota 4, e 3x baterias substituíveis com sua própria caixa de carga e um carregador USB de porta dupla : em 2 horas, eu recupero a autonomia de uma semana, e se uma bateria se aproxima do fim de sua vida útil, como toda bateria faz, eu a substituo por cerca de 15$. Foi um investimento marginal em relação à compra do telefone, menos de 10% do seu preço.

O meu telefone está sempre em funcionamento. Se eu ficar sem suco no meio de uma chamada (na verdade nunca me aconteceu, já que eu posso me dar ao luxo de trocar a bateria aproximando-se de 20% de carga, isso's na verdade é uma ótima maneira de manter uma longa vida útil da bateria de íon-lítio também) levará menos de um minuto para substituir a bateria e continuar. Com um pequeno investimento, posso usar o meu GPS para longas viagens sem estar ligado à corrente. Posso ver filmes sem me perguntar onde está a próxima tomada, ou estar ridiculamente sentado em frente a uma tomada.

Como usuários, devemos ficar de pé com a nossa demanda, e comprar o equipamento que se encaixa na nossa necessidade. Eu sou um usuário intensivo de telefones, não posso me dar ao luxo de pagar pelo tempo de inatividade, e vou comprar telefones daqueles fabricantes que me oferecem uma solução de bateria substituível. Convença-me que estou errado.

ADDENDUM: alguns comentários apontaram que as baterias melhoraram significativamente e não falham mais't falham mais. Há um mal-entendido significativo. Mesmo a própria Apple declara que as baterias têm 80% da sua capacidade após 500 ciclos de carga, e é uma decadência exponencial.

http://www.apple.com/batteries/service-and-recycling/

Este é um comportamento intrínseco das baterias de iões de lítio, e as performances do design não são sequer garantidas! Depende da temperatura e do tipo de utilização. Não por acaso, empresas como a Apple impedem que você conte os seus ciclos de carregamento sem fuga da prisão, eles poderiam permitir que você faça isso, mas... Melhor não!

Então, agora você está ciente de que seu telefone está projetado para perder valor desde o primeiro dia, e se você carregar todas as noites após 2 anos você terá perdido um quarto da sua autonomia. Se está satisfeito com ele, por mim tudo bem - mas don'não espere que eu compre o seu telefone usado com uma bateria não removível!

De McMillan Raya

What's the best car audio system? :: Quais aplicativos o Facebook possui em 2021?