Qual é a margem média de lucro na venda de fones de ouvido?
I'm o fundador da Suécia's maior ecom para fones de ouvido. A resposta? It's muito baixo. Entre -1% a 50%. Média de cerca de 15%.
A margem de venda do Koss Porta Pro, um dos mais populares fones de ouvido de todos os tempos, é por exemplo 0% para a maioria. Se você quer competir com o preço, it's cerca de -5%. A maioria das marcas mais conhecidas torna impossível competir com o preço, mesmo durante as campanhas. Algumas marcas populares ligaram-nos imediatamente quando baixámos o preço com quantias tão pequenas como 1-2 euros, para nos obrigar a utilizar as suas recomendações oficiais de preço. Ameaçaram-nos com preços mais altos, ou sem qualquer contrato.
Existem, no entanto, algumas excepções:
* Os auscultadores sem nome, por exemplo da Ásia, são um pouco diferentes. Estes podem facilmente ter 100-300%, especialmente se're-marcados com uma marca própria.
* Quanto maiores os volumes, melhores os preços dos distribuidores, e melhores as margens. Ainda assim, muito ruim.
* Não sei se existe'é uma palavra para isso em inglês, mas "importação lateral" é muito comum na Europa. Por exemplo, comprar fones de ouvido da Alemanha, onde eles'são mais baratos em vez de do distribuidor oficial na Suécia. Muitas vezes um complemento ao estoque residual / estoque excedente.
A electrónica de consumo tem margens muito baixas neste momento, e os auscultadores não são excepção.
Artigos semelhantes
- Por que alguns fones de ouvido precisam de baterias antes de serem usados, enquanto os fones de ouvido não precisam de baterias?
- Existem fones de ouvido ou fones de ouvido "Made in India"?
- Como conseguir que meus fones de ouvido com microfone funcionem em uma porta somente para fones de ouvido
- Quais são os melhores fones de ouvido sem fio (não fones de ouvido) com cancelamento de ruído abaixo de 20.000 rúpias?