Porque não há abrigos de emergência perto das grandes cidades? O governo não pode fazer bunkers em caso de ataque nuclear?
Por favor, imagine um abrigo de emergência, ou mesmo um grupo de muitos abrigos de emergência, suficientemente grandes para abrigar oito milhões e meio de pessoas.P>P>P>P>Posição: São cerca de oitenta mil pessoas, de axila para axila:
Você precisaria de nada menos que 106 abrigos de emergência desse tamanho só para colocar todos em Nova York dentro da porta. Agora você tem que começar a pensar em arranjos para dormir, esgoto, água potável, comida, gerenciamento do crime, higiene, etc..
P>Primeiro, porém, você precisaria arranjar alguma maneira para todos os residentes de Nova York evacuarem a cidade, encontrarem os abrigos de emergência, estacionarem e entrarem nos abrigos... tudo de forma calma, tranqüila e ordenada.
>p>Veja o pesadelo financeiro e logístico?>p>É uma cidade. Agora faça a mesma coisa para Los Angeles, São Francisco, Boston, Chicago, Houston, Phildelphia, Phoenix, Austin, Dallas, Detroit... isto pode continuar por muito tempo, por isso vou assumir que o ponto já está bem pregado ao chão.Os EUA têm 320 milhões de pessoas, a maioria das quais vive em cidades. Isso é um número enorme de abrigos gigantescos.
Artigos semelhantes
- Quantos países construíram lugares seguros para seus civis no caso de uma guerra nuclear? (abrigos, bunkers, silos, grandes subterrâneos?)
- Porque é que os Estados Unidos não têm abrigos de emergência para todos?
- Os abrigos de emergência são realmente eficazes?
- O que fazem as altas estatísticas dos moradores nos abrigos de emergência?