Os abrigos de emergência são realmente eficazes?
Resposta simples: Sim, provavelmente.
A maior parte dos abrigos nunca foi posta à prova, mas o princípio é sólido.
Na eventualidade de uma guerra nuclear, por exemplo, as precipitações mais perigosas decairão para níveis aceitáveis dentro de 1-2 semanas.
Ninguém é obrigado a viver no subsolo durante anos para evitar um mundo envenenado, ao contrário da ficção popular.
O princípio básico é que a massa pára os raios gama. Um abrigo adequado é projetado com, pelo menos, dez meios-estrelas de material entre os ocupantes e o exterior. Isso é suficiente para reduzir a radiação gama de entrada por um fator de 1000 e geralmente manter os ocupantes a salvo de efeitos agudos e da maioria dos efeitos a longo prazo.
Nota: Um abrigo de chuva forçada não é a mesma coisa que um abrigo contra explosões. Um abrigo de chuva forçada destina-se a protegê-lo da exposição à radiação em caso de chuva forçada. Um abrigo antiexplosivo deve ser construído mais fortemente e ter portas estanques ao gás e vedações antiexplosivas. Mesmo um abrigo de explosão não sobreviverá a um impacto direto, mas eles são classificados pelo nível de sobrepressão de explosão que eles podem sobreviver, alguns até 15 PSI (o que seria suficiente para uma superfície de 1 MT rebentar a cerca de 1 milha de distância).
Para mais detalhes ver:
>ul><Philip Lovelace'a resposta de Other than a bomb/fallout shelter, is there any way to survive Nuclear Fallout?<Philip Lovelace'a resposta de What does a fallout shelter need to foster long-term occupancy?Artigos semelhantes
- Porque não há abrigos de emergência perto das grandes cidades? O governo não pode fazer bunkers em caso de ataque nuclear?
- O que fazem as altas estatísticas dos moradores nos abrigos de emergência?
- Porque é que os Estados Unidos não têm abrigos de emergência para todos?
- Quais artes marciais são realmente eficazes numa luta de rua e quais não são?