Casa > P > Porque É Que Os Coreanos São Tão Bons No Tiro Com Arco E Flecha?

Porque é que os coreanos são tão bons no tiro com arco e flecha?

Esta é uma resposta tardia e eu não'não quero ofender, mas como arqueiro que treinou tanto no Reino Unido como na Coreia do Sul, eu discordo completamente da resposta abaixo.

Obviamente não posso falar por experiência pessoal a nível profissional, sendo apenas um amador que dispara no meu tempo livre. Mas pelo que pude ver, a verdadeira resposta é que o tiro com arco e flecha não é um esporte nacional, e o tiro com arco e flecha não tem sido uma tradição ininterrupta. Pelo contrário, o sucesso do tiro com arco e flecha sul-coreano profissional deve-se a fatores que contribuem para a excelência em qualquer esporte: uma tradição fantástica de treinamento, muitos recursos dedicados ao esporte, e especialização em tenra idade, e prática, prática, prática.

Em primeiro lugar, é verdade que existem algumas escolas elementares (o que chamamos de primárias no Reino Unido) que permitem que as crianças tenham sua primeira experiência com o tiro com arco e flecha. Mas na verdade, existem mais de 6000 escolas primárias em todo o país, e uma centena ou mais é realmente muito pouca. Pelo contrário, o que acontece é que as poucas crianças que têm a sorte de frequentar uma dessas escolas e estão mostrando promessa são colocadas na escola's archery club, onde começam a treinar. É assim que começa a maioria dos arqueiros na Coréia, e como começa o processo de seleção. São estas poucas crianças selecionadas que recebem todos os recursos dedicados ao tiro com arco e flecha. O resto da população coreana pode ir toda a sua vida sem nunca ter segurado uma flecha nas mãos.

Ninguém na minha família ou família estendida (todos vivemos em Seul) alguma vez teve a oportunidade de experimentar o tiro com arco na escola. Todos eles têm estado profundamente confusos sobre como um arco é amarrado, como é pesado puxar para trás, qual é a função do estabilizador ('it'é realmente útil quando você o encosta contra a parede!'). Talvez eles'já tenham experimentado 'arco e flecha tradicional' numa viagem escolar, mas não o arco e flecha recorrente, que é o que nós'estamos falando aqui. Eu tive pais e filhos que vieram até mim quando eu estava praticando no parque (para constar, eu estava'não atirando, apenas praticando desenho de volta) perguntando se eles poderiam dar uma olhada no meu arco. O equipamento de tiro com arco é muito caro na Coréia (embora ironicamente, muitos fabricantes sejam na verdade coreanos), e descontando as áreas de prática que só permitem o acesso a arqueiros profissionais, há praticamente zero lugares para praticar em Seul. It's não é um esporte nacional no sentido mais leve; it's é tão elitista quanto montar a cavalo ou velejar. Na verdade, para uma pessoa comum, mesmo esses esportes são provavelmente mais acessíveis. Dizemos que o tiro com arco e flecha é o esporte da Coreia's, mas as notícias sobre tiro com arco e flecha raramente recebem qualquer atenção a não ser em jogos internacionais.

It'é verdade que muitos começam jovens, mas não todos- Ki Bo Bae, medalha de ouro dupla nas Olimpíadas de Londres começou a atirar com 11 ou 12 anos. É verdade que a formalidade existe até certo ponto, especialmente porque lá'é agora um pedigree de arqueiros sul-coreanos e regras de antiguidade entre eles. No entanto, quando se trata do esporte propriamente dito, nada disso importa. Com tantos arqueiros de primeira classe por aí (em 2004, um arqueiro não coreano que estava em 5º lugar no ranking mundial tinha o mesmo recorde de competição que um arqueiro coreano colocado em 90º lugar no país), a ninguém é garantida uma vitória ou uma vaga na seleção. Muitos ex-medalhistas de ouro foram eliminados um ano mais tarde porque outros (e alguns deles novatos) os ultrapassaram nas classificações. É'é um esporte onde a antiguidade realmente não'não importa no final do dia, permitindo que o verdadeiro espírito competitivo floresça.

Outra grande vantagem que os arqueiros coreanos têm é que eles têm uma barragem de muito bons treinadores para apoiá-los. A maioria desses treinadores são os próprios ex-filheiros olímpicos. Você deve ter notado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 que muitas equipes parecem ter um treinador coreano, e na maioria dos casos, a qualidade do tiro com arco nesses países realmente subiu. E estes são os que não' não conseguiram assegurar uma posição na seleção nacional coreana!

O esporte também é muito bem financiado, e os atletas realmente conseguem focar no que fazem de melhor. Isto significa que eles praticam como máquinas. A equipa das Olimpíadas de Londres de 2012 disse que disparam 500 setas por dia. Tanto quanto eu sei, Ki atira com um arco de 40 libras. Obviamente I'sou um péssimo ponto de comparação, mas estou quase pronto para o dia depois de disparar um Portsmouth duplo (120 setas) com um arco de 34 libras. Ao invés de pertencer a clubes independentes de tiro com arco (que é o que acontece na maioria dos outros países), os atletas que sobreviveram aos processos graduais de desbaste do treinamento são financiados pela associação nacional de tiro com arco e flechas e são arqueiros profissionais. Como indivíduo, o tiro com arco é um esporte caro. Perde ou danifica uma flecha, e isso's cerca de 40 dólares já foram. Aumentar o peso do tiro com arco? Um par semi-decente de membros recurvos custa 200 dólares ou mais. Ter esse suporte financeiro é realmente crucial.

Podemos ficar realmente técnicos sobre o treinamento, por exemplo, quantos treinadores coreanos usam um clicker desde a primeira instância de treinamento, como os arqueiros são ensinados a treinar imagens, complexidades como essa. Mas é difícil provar que qualquer um destes métodos é genuinamente superior. Não há dúvida, porém, que o sucesso do tiro com arco e flecha coreano está na estratégia e concentração de recursos, ao invés de ser um passatempo nacional ou um ' natural' relíquia da antiga Coreia's archery.

De Lifton

Ver pornografia causa algum dano ao seu computador? :: Qual é a estratégia para um tiro com arco competitivo?