Como transferir mensagens WhatsApp do iPhone para um dispositivo Samsung Galaxy equipado com o Android
Afora de utilizar uma ferramenta de terceiros altamente questionável, não pode fazer isto.
A ferramenta de terceiros é altamente questionável porque tem um nome enganoso para fingir uma associação com a empresa que produz o WhatsApp, só está disponível em formato binário e não pode ser auditada por terceiros.
Não utilizaria esta ferramenta de terceiros.
O problema é que os dados para as cópias de segurança não são armazenados pelo WhatsApp num formato neutro - são específicos para a aplicação iPhone ou para a aplicação Android.
O que isto significa é que pode fazer cópias de segurança da informação no Android - e restaurá-la no Android - ou pode fazer cópias de segurança da informação num iPhone - e restaurá-la num iPhone.
Os backups do iPhone são guardados no iCloud, enquanto os backups do Android requerem uma solução de armazenamento em nuvem de terceiros, como o Google Drive, Dropbox, etc..
A razão pela qual os backups não estão num formato neutro é pela mesma razão que as bases de dados CoreData em plataformas Apple, e as bases de dados SQLite em plataformas Android não podem ser trocadas.
Esta é uma das coisas que torna a ferramenta de terceiros duvidosa, na melhor das hipóteses, uma vez que não pode saber tudo o que precisa de saber sobre todas as versões possíveis dos formatos de armazenamento de bases de dados WhatsApp, sem os metadados subschema para o dizer.
As pessoas que escreveram o software não compreendem muito bem a teoria das bases de dados.
Por causa disto, não incorporaram o subesquema no desenho da sua base de dados e, como resultado, não é possível externalizar os dados para um formato neutro, e depois reificá-los na nova plataforma a partir do formato neutro.
Para compreender melhor isto, é necessário compreender que o armazenamento subjacente real dos dados muda à medida que as versões do WhatsApp mudam, ao longo do tempo.
O que isto pode significar é que, de uma plataforma Android para outra, a versão do WhatsApp que está a executar ditará se pode trocar dados.
Este é um problema que pode ser largamente - mas de forma incompleta - resolvido através da utilização de subschema e subschema enforcement, presumindo que os elementos não são renomeados ou, se o forem, que os pseudónimos dos campos são transportados em versões para que possam ser movidos para uma plataforma com versão inferior.
Sem este esforço adicional, pode encontrar-se na situação desconfortável em que é possível actualizar, mas depois impossível fazer downgrade.
Adicionalmente, uma vez que as funcionalidades do WhatsApp são adicionadas e melhoradas, e os dados associados às novas funcionalidades não serão aplicáveis a versões mais antigas dos programas.
WhatsApp precisa realmente de contratar alguém para lidar com isto.
até que o façam, no entanto, os backups não serão retrocompatíveis entre versões diferentes em dispositivos Android diferentes, e definitivamente não serão compatíveis com iPhones.
Artigos semelhantes
- Como transferir todas as minhas mensagens WhatsApp do iPhone para o Samsung Galaxy Note 10+
- Como transferir mensagens do WhatsApp para o Samsung Galaxy S9/S9+
- Como transferir todos os meus contactos, mensagens e coisas do WhatsApp para um iPhone a partir do meu telemóvel Android
- Existe algum smartphone Android equipado com um drive SSD dentro?