O que é um bom aplicativo equalizador para ouvir música em um iPhone ou iPad?
Se você'estiver ouvindo através de fones de ouvido ou telefones, I'sugeriria atualizar os fones de ouvido primeiro. Se você're ouvindo através dos pequenos alto-falantes embutidos, a realidade é que o alcance médio geralmente está OK como está, mas os graves e o volume são severamente limitados pelos drivers dos alto-falantes de uma forma que nenhum equalizador pode realmente superar (OK, mais ainda com os graves, você pode ajustar um pouco os agudos extremos). Você só pode't mover muita informação de baixa frequência a partir destes, e o stress adicional no amplificador só vai fazer com que a música fique com um volume muito mais baixo do que se fosse't equalizada. Ou o amplificador será cortado ou o driver irá para baixo, dependendo do espectro de frequência da música, e lá's não há nenhum aplicativo "violar as leis da física" lá fora (ainda). Os sistemas de buzinas descritos abaixo são as únicas formas de obter uma saída mais alta e possivelmente melhores graves médios (esqueça os graves profundos) dos alto-falantes, mas todos envolvem algum tipo de dispositivo de acoplamento de sala externa maior, mesmo que não haja eletricidade.
Dito isto, se você sentir que você'se beneficiaria de algum ajuste de faixa média, você poderia tentar EQu, um aplicativo de QE baseado em curvas relativamente benigno (quando usado com moderação) que'é apenas três dólares, mesmo como experiência. As correcções de bugs feitas no mês passado tornaram-no muito mais estável, anteriormente teria sido iffy.
EQ 10 também lhe dá muito mais controlos de EQ tradicionais baseados em slider a um preço ainda mais baixo e faria uma boa alternativa.
O meu problema (filosófico?) com os EQs é que você sabe que a Apple tem TRIED para fazer a resposta de frequência tão plana como a escolha dos controladores disponíveis permitiria (dentro do seu orçamento de custos). Haverá sempre alguns picos e pontos de ragged na resposta, mas geralmente não há problemas corrigidos com um simples EQ. Assim, as áreas ruins nos alto-falantes internos muitas vezes são apenas impulsionadas pelo EQ usado indevidamente, o que não't realmente ajuda. Um bom EQ é sutil, mas você precisa de bons alto-falantes razoavelmente planos para começar antes que esse EQ realmente possa melhorar as coisas significativamente. E mais área de bobina de voz e excursão de cone para qualquer baixo.
Anyway, tente sempre o MELHOR EQ que produz som aceitável para você, você sabe que você'estará adicionando distorção e estresse de amplificador sempre que você tentar violar as limitações físicas dos motoristas. E depois temos as distorções de fase introduzidas pela maioria das redes de filtros (que é basicamente o que um EQ faz) que podem afectar seriamente a imagem e a resposta transitória, tal como um crossover num sistema de altifalantes multidireccionais.
A sua melhor escolha será sempre uma doca com melhores altifalantes e amplificação (B&W, JBL, Bose, Creative Soundworks) ou uma linha de saída de uma doca para algum computador 2.1 altifalantes (ou - gasp - um verdadeiro sistema estéreo!) ou, como mencionado acima, melhores auscultadores.
Sony Fontopias são bons por pouco dinheiro como substituto dos botões incluídos, se conseguir lidar com telefones de canal e don'não precisa dos controlos em linha da Apple. Se você conseguir um bom lacre auricular lá'é muito baixo profundo (às vezes demais, talvez compensando para muitas pessoas' parecendo incapacidade de conseguir um bom lacre). Eu gosto de grandes telefones com orelhas grandes da AKG (K240s) ou Sennheiser (280s) ou Sony (MDRV6s) ou Grados (SR60s). Condutores de orelha alta como os Etymotics são ótimos para uma audição audiófila séria (também conhecida como arquivos sem perdas de música dinâmica bem gravada), mas pode não valer a pena se você'estiver ouvindo MP3s pop. Ainda assim, um EQ não irá compensar a resposta de ragged ou alta distorção, e pode piorar os problemas.
>br>A única coisa que você pode fazer se você're ficar preso apenas aos alto-falantes internos e sem energia adicional disponível é usar uma "buzina" externa para redirecionar o som e reforçar o pouco baixo que os drivers podem produzir, permitindo talvez um pouco de reforço de graves e melhoria de volume antes de você cortar o amplificador/condutor, mas às vezes adicionando algumas colorações de buzina no processo.
O suporte/buzina de silicone Bone dá-lhe um melhor acoplamento à sala, eles reivindicam algo como 6dB, mas mistura ambas as colunas numa só buzina, por isso você fica mono, e it's apenas para o iPhone 4 sem outro estojo já nele.
<
>
Algamente o Griffin Air Curve Play faz um acoplamento acústico semelhante num estojo duro e claro, também mistura para mono através da sua minúscula buzina exponencial e tem um pequeno e agradável suporte incluído.
<
>p>
Então lá's sempre a abordagem "use uma trompa Victrola repurposa" Maker, acoplando o iPhone através de um suporte ponderado com um canal de áudio cortado nele, embora você obtenha alguns problemas de freqüência direcional fora do eixo.
<
...ou o ArkCanary II, uma trompa semelhante ao Bone, mas maior para graves médios potencialmente melhores que o Bone (sem comparação de som, apesar de estar no YouTube)
Artigos semelhantes
- Qual iPad devo comprar: iPad mini 2, iPad mini 4, iPad Air 2, iPad 9.7-inch ou iPad Pro de 12.9-inch?
- Qual iPad devo comprar, iPad, iPad Mini, iPad Air, ou o iPad Pro?
- O que é correto, "Eu gosto de ouvir música" ou "Eu gosto de ouvir música"?
- Qual é o melhor ajuste do equalizador em um equalizador de 3 canais para metais pesados?