Casa > C > Como Pode A Qualidade Da Imagem Ser Melhorada Ao Utilizar A Ferramenta Microsoft Snipping Tool Para Capturas De Ecrã?

Como pode a qualidade da imagem ser melhorada ao utilizar a ferramenta Microsoft Snipping Tool para capturas de ecrã?

Se você quiser melhorar a qualidade da imagem, não comece de um Snip. Dê-se ao trabalho extra de localizar o arquivo fonte e use isso.

Por quê? Porque um Snip contém apenas os pixels que você pode ver na tela. O arquivo fonte será muito maior porque contém informações extras que sua tela jogou fora a fim de ajustar a imagem ao espaço disponível, e um bom editor de fotos pode usar isso para lhe dar mais flexibilidade no que você pode fazer para melhorá-la.

Apenas por diversão, aqui estão os histogramas de brilho de uma digitalização original de um documento envelhecido em escala de 33% e do seu corte de 67% - supostamente a preto e branco mas não totalmente.

main-qimg-2310e07e0608865a415fb1e716cbd0e0 main-qimg-b56a9c46d0e4ce5d01b4d7c64295c0bc

O que é diferente? A largura dessa banda de luminosidade para começar, os dois picos extras e os pixels cinza escuro e médio na faixa de 0 a 60% no Snip são menores com alguns valores faltando, então um programa de edição não poderia recuperar, pois muitos tons de cinza e partes mais escuras perderiam alguma nitidez.

Haveria também uma grande diferença na nitidez em geral. Qualquer tentativa de ampliar o Snip mostraria nitidez. (Tente aumentá-las para se divertir e veja o que acontece!)

No entanto, um Snip está bem se o seu produto final for do mesmo tamanho ou menor e você não estiver muito agitado com uma leve perda de qualidade. Há muitos editores que irão corrigir brilho e contraste, ou se você for mais ambicioso você pode usar o editor gratuito FastStone.

O princípio geral: quanto mais pixels você começar, mais você pode fazer com uma imagem, então comece com o maior tamanho de arquivo que você pode obter e reduza-o depois de toda a sua edição ser feita.

De Darbee

Como mudar as cores num Chromebook :: Como desligar o ecrã táctil de um HP Chromebook