Por que algumas pessoas preferem um teclado físico no seu smartphone?
Demorei algum tempo a mudar para um smartphone sem um teclado físico. E verdade seja dita, eu só o fiz porque não havia muitas outras escolhas por aí que tivessem as funcionalidades que eu queria ao lado do teclado físico. Honestamente, se alguém lançasse um smartphone de teclado físico com especificações semelhantes às do Galaxy S5 (digamos) juntamente com o suporte pós-venda e atualizações frequentes do Android, eu estaria em cima do assunto.Por que eu prefiro teclados físicos? Bem, para começar, eu não gosto do menor é melhor movimento. Eu não me importo com o volume extra de um telefone, desde que seja por uma razão. Ao lado disso, eu digito rapidamente. A minha experiência diz-me que posso tirar o teclado normalmente escondido e começar a digitar. E embora possa demorar um segundo a recuperar o atraso, os meus toques no teclado costumam ser todos notados. Em comparação com telefones com tela totalmente sensível ao toque, tenho que pressionar a caixa de texto e esperar que o teclado apareça antes de digitar. Mais uma vez, eu digito rápido e posso Swype/swipe cada vez mais rápido. Mas as primeiras palavras que digito são normalmente perdidas ou incorretas quando uso um teclado touchscreen.
Em cima disso, tenho algumas senhas intrincadas, especialmente no meu e-mail principal e contas bancárias. Meus e-mails consistem de símbolos, maiúsculas, minúsculas e números. É um inferno digitá-los em telefones com tela sensível ao toque, tendo que mudar de ABC, para abc, depois 123, e depois{&=, apenas para voltar para ABC. É uma dor real. E eu estou muito consciente da segurança, por isso há algumas senhas que eu simplesmente não vou adicionar ao meu programa de senhas, não importa o quanto eles afirmam estar seguros. Mesmo no meu melhor, levaria de 30 a 45 segundos para digitar minha senha em um telefone com tela sensível ao toque versus cerca de 5 a 10 segundos em um telefone com teclado físico.
Então, para o bem da digitação, um teclado físico foi um envio de Deus. Ao lado disso, quando eu originalmente fui para o Android, eu estava desconfiado. Eu já tinha visto como as telas sensíveis ao toque eram parafusadas em telefones e questionava se algum fabricante poderia realmente colocá-lo funcionando com fluidez. Ouvi dizer que a Apple e o Android eram mais ou menos iguais, mas fui com o Android porque eu gosto da personalização. Então, dando o primeiro passo no território dos smartphones, eu queria um "cobertor de segurança", então peguei algo com um teclado QWERTY físico. E verdade seja dita, isso ajudou na transição.
Tenho um smartphone touchscreen completo hoje, mas como disse antes, no segundo encontro um smartphone com teclado QWERTY físico de uma marca confiável com potência, recursos próximos aos telefones relevantes de hoje, e na minha rede, vou comprá-lo com pouca hesitação.
Divulgação total, não tenho procurado um teclado físico Android com as minhas especificações desejadas, então pode existir um. Mas como não sou uma pessoa do tipo "novo telefone todos os anos", não acompanho todos os novos telefones que estão sendo introduzidos.
Artigos semelhantes
- Por que algumas pessoas preferem telefones grandes enquanto outras preferem telefones menores?
- O iPhone foi o primeiro smartphone sem teclado físico e todo o design de tela?
- Por que algumas pessoas preferem as Equipes da Microsoft ao invés de Zoom para videoconferência?
- Por que algumas pessoas preferem usar o Google Chrome ao invés do Internet Explorer?