Os conversores de mídia de fibra são tecnicamente modems?
P>P>Bem, considere o que está a acontecer. Estamos a levar uma portadora electromagnética, luz infravermelha, e estamos a ligá-la e desligá-la para representar bits de dados. Num sentido puramente teórico que é inegavelmente um exemplo de modulação usando duas amplitudes diferentes de uma portadora para representar dados, e desmodulação no reconhecimento dessas amplitudes diferentes no receptor.E na verdade técnicas mais complexas de modulação óptica estão começando a ser usadas para aumentar as taxas de bits. Especificamente as variações ópticas do QAM têm e estão sendo desenvolvidas, usando uma combinação de comutação de fase de luz e comutação de orientação para criar cada símbolo. Isto permite actualmente o envio de 2 ou 4 bits de dados por símbolo QAM. É cedo e caro implementar técnicas de modulação óptica mais complexas como esta, e por isso só é usado onde os benefícios valem a pena, como o aumento da capacidade de cabos submarinos existentes.
No entanto, estas abordagens mais sofisticadas de modulação de fibra à parte, posso entender completamente as pessoas que dizem que simplesmente ligar e desligar uma luz não se qualifica como modulação de um ponto de vista prático.
Então, puramente teoricamente a resposta é sim, os conversores de mídia são modems. Mas tecnicamente talvez não no momento, no entanto modems ópticos podem muito bem tornar-se comuns no futuro na busca de taxas de bits cada vez maiores.
Artigos semelhantes
- Quais são as empresas de fibra óptica que têm 5,6 milhões de milhas de redes de fibra que atravessam os EUA?
- Com espectro, são permitidos dois modems na mesma conta?
- O que são conversores de vídeo seguros para usar?
- Porque é que todos os conversores USB C a 3.5mm para fones de ouvido não funcionam para todos os telefones?