Porque é que os telefones à prova de água só são bons para até 2 metros?
Bem, acredite ou não, existem níveis de impermeabilização, sugeridos por coisas que são meramente resistentes à água e não à prova de água.
O grande problema com a submersão é que a pressão da água varia com a profundidade e que as vedações têm de ser cada vez melhores e melhores quanto mais profundas quiser garantir a impermeabilização para.
Outra questão é o tempo. Quanto mais tempo você expuser os selos à pressão, mais eles irão vazar. Portanto, o tempo também é um fator.
Um terceiro problema são as penetrações no dispositivo, que precisam funcionar em uso normal. Plugues, botões, comutados, alto-falantes, microfones, etc. Quanto mais pressão e mais penetrações, mais difícil será a tarefa.
Para equipamentos que realmente precisam trabalhar debaixo d'água, há requisitos muito específicos tanto para o tempo quanto para a pressão (ou profundidade, em última análise, eles estão diretamente relacionados).
Quando você obtém material de consumo barato, eles apenas dizem resistente a respingos e depois resistente à água por 2 metros e 30 minutos ou algo semelhante.
Há palavras muito mais complexas para descrever equipamentos industriais e militares.
Artigos semelhantes
- O telemóvel à prova de água é realmente à prova de água?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Um relógio 5 ATM resistente à água é à prova de água para um chuveiro?
- Como fazer uma caixa à prova de água de baixo custo para colocar um gravador debaixo de água durante alguns dias