Todos os carregadores de portáteis HP são iguais?
Este aqui está por todo o lado. Ok, então, vamos ao que interessa.A maioria dos carregadores HP contemporâneos estão em conformidade com o mesmo padrão básico.
18,5 volts
45 - 230 watt (45,65,90,150, 180, 200,230 com algumas bolas ímpares entre 90 e 150)
Dois tamanhos de barris que são eletricamente os mesmos, ambos utilizando um "Smart-Pin" que permite a identificação e em alguns suprimentos é usado para certas características de gerenciamento de energia. existe um terceiro conector mas deve ser considerado EoL e só é encontrado em SKUs mais antigas.
A principal diferença é simplesmente geracional, os SKUs mais novos e atuais tendem a ser enviados com o mais fino dos dois conectores, permitindo um chassi menor e mais fino. Enquanto o maior dos dois já foi onipresente e pode ser encontrado em quase todas as unidades que a HP fabricou até cerca de 2015.
O principal a ver é a potência: as unidades de 45 e 65 watts normalmente são fornecidas com Chromebooks e as unidades menores orientadas ao consumidor. Ainda no domínio do consumo, os 90 watt e os 100-110 oddballs alimentam as unidades maiores (17,3 in) de consumo, bem como algumas das unidades mais pequenas da classe empresarial (Probook e Elitebook série 700). A partir daí, é mais ou menos dominado pelas unidades de desempenho. 150w e 180w para as modernas unidades Z-book e Spectre, e a partir daí os 200w e 230w tendem a existir principalmente no domínio das máquinas da classe das estações de trabalho móveis, bem como as suas respectivas soluções de ancoragem. O meu Z-book 17 vem com uma unidade de 200w, mas se usar a doca completa, é recomendado mudar para uma unidade de 230w para cobrir a carga potencial extra.
No entanto, posso e uso esses mesmos carregadores para carregar o meu Chromebook de 11 polegadas (embora prefira o Mint-book), bem como a minha mochila HP Powerup Backpack sem efeitos nocivos. Mas note que, eles não carregam mais rápido do que o normal, pois isso é principalmente regido pelo circuito de carga no próprio laptop. Desde que você esteja pelo menos atendendo ou excedendo os requisitos de corrente especificados, você está bem. Embora, em algumas unidades, o uso de uma unidade de especificação inferior ainda é suportado. No entanto, nesses casos você geralmente pode carregar o laptop, ou executar o laptop a partir do carregador, mas não os dois simultaneamente, pois não há corrente suficiente disponível.
Tenho tendência a inclinar-me para as unidades de maior saída simplesmente porque eu posso usá-las para carregar qualquer um dos meus vários itens sem me preocupar em correr curto.
Os principais argumentos contra isso, na minha mente, seria simplesmente adicionar peso e/ou custo ao carregar uma unidade de especificação superior. Mas considerando o meu peso inicial, a diferença seria insignificante para mim.
Apenas para me qualificar, as minhas experiências são com carregadores HP de marca OEM. Eu não brinco com qualquer loucura quase compatível com o mercado de reposição que possa estar em oferta. Para mim, isso cairia na categoria de tolice de um centavo. Parece desnecessário arriscar fumar uma unidade de mais de 1000 dólares para poupar 30-40 na fonte de alimentação. Mas, ei, sou só eu. A tua quilometragem pode variar...
Artigos semelhantes
- Por que há um novo iPhone todos os anos, mas são todos quase iguais?
- Qual é a diferença entre LAN, WAN, Ethernet LAN, e WLAN? Alguns deles são iguais ou são todos diferentes? Quem pode simplesmente explicá-los?
- Todos os cabos do iPad e do iPhone são iguais?
- Todos os cabos micro USB são criados iguais?