Como saber se um carregador é compatível com qualquer dispositivo
O problema de usar carregadores aleatórios com dispositivos aleatórios é duplo. O carregador pode ou não ser capaz de regular a sua saída em resposta ao dispositivo carregado, e o dispositivo pode ou não ser capaz de regular-se a si próprio quando ligado a um carregador com mais capacidade do que a necessária.
A menos que siga exactamente as instruções do fabricante do dispositivo, está a correr alguns riscos. Se o fabricante disser "Use apenas o carregador fornecido com o dispositivo", então pode ser arriscado usar um carregador diferente. É possível que o fabricante tenha feito o seu dispositivo e carregador de modo que dependam dos pontos fracos um do outro. O carregador pode ser limitado na quantidade de energia que ele só pode emitir se conectado a um determinado dispositivo. O dispositivo pode depender para a regulação da fraqueza do carregador. Muito mau design, mas pode acontecer quando os produtos são feitos a um preço e não a uma qualidade.
Para ter certeza, você precisa fazer alguma pesquisa e obter algum equipamento de medição. Existem medidores baratos que podem medir a voltagem e a potência que está sendo transmitida entre um carregador e um dispositivo. (Pesquisar por [ medidor USB ].) Determine exactamente quanta corrente o seu dispositivo necessita (e pode manusear); determine exactamente quanta corrente o seu carregador pode fornecer. Em seguida, ligue-os através do medidor e veja se a combinação está a fornecer corrente dentro das especificações tanto do carregador como do dispositivo.
Artigos semelhantes
- Se um carregador de telefone carrega a 5V-2a, isso faz dele um "carregador rápido"? É equivalente a um Carregador Rápido 2.0?
- Como saber se um carregador é rápido? O que devo procurar se quiser encontrar um carregador rápido
- Como flashear qualquer ROM em qualquer dispositivo
- Carregar o meu dispositivo 5V@1A com um carregador USB-C 5V@3A danifica o meu dispositivo?