Casa > Q > Qual É O Propósito Do Baixo De Uma Banda De Rock Quando Você Mal Consegue Ouvi-Lo?

Qual é o propósito do baixo de uma banda de rock quando você mal consegue ouvi-lo?

Eu vejo aqui muitas respostas escritas pelos próprios baixistas. Eu não gostaria que os desinformados pensassem que só os baixistas apreciam seu papel na banda, então, como guitarrista, eu pensei em adicionar meus dois centavos.

Baixo é a base da banda. É o chão flutuante sobre o qual tudo o resto é construído, e a cola que mantém tudo junto.

Aprendi isso quando comecei a tocar música. Descobri que improvisar é uma das melhores maneiras de realmente aprender música, e também uma ótima maneira de criar novas músicas, mesmo que você pretenda escrever músicas e trancar as várias partes e seções e tocá-las para o público de memória (em outras palavras, jamming é para todos os músicos, não apenas "jam bands"). Enquanto jamming com companheiros de banda e amigos, logo percebi que o baixo é o verdadeiro mestre da banda, a pessoa com mais controle. A bateria mantém o tempo, mas bons bateristas realmente gostam de tocar, e bons baixistas permitem que eles façam isso, assim como eles permitem que eu (o guitarrista) seja o mais criativo possível. O baixo é a verdadeira base. Eu posso introduzir um riff ou uma progressão de acordes ou uma melodia, mas é somente quando o baixo pega isso ou toca algo que o suporta que ele se torna o núcleo do que a banda está fazendo naquele momento. Um bom baixista experiente também mudará o groove, o riff, o acorde ou a chave na hora certa para que a jam passe para o nível seguinte (e, por outro lado, um baixista que tenha adormecido pode deixar a jam ficar estragada, mesmo que eu esteja deixando cair pistas bastante óbvias de que está na hora de mudar). Anos atrás, quando eu era novo a improvisar, aprendi rapidamente a apreciar o que era tocar com um bom baixista. Uma vez que o baixo tem um sulco fechado, sou livre para realmente enlouquecer com ele, e quando o baixo e eu ouvimos e nos entendemos bem, a compota flui de um pedaço para o outro sem esforço - o que é uma experiência fantástica. Muitas vezes em festas eu pulei com um baixista e baterista (e talvez outros) que eu nunca conheci antes e consegui uma sala cheia de pessoas dançando para cagar que acabamos de inventar na hora, mas isso'só é possível porque o baixista tem o groove bloqueado, permitindo que o baterista, eu e outros deixemos tudo ficar selvagem.

Eu tenho falado sobre uma situação de improviso, mas tudo isso é o mesmo quando tocamos músicas escritas e ensaiadas. O baixo frequentemente aceita um papel de apoio, mas esse papel é fundamental para manter o conjunto inteiro unido, e, ao aceitar esse papel, o baixo torna-se como o maestro da banda. It's quando o baixo muda que a música se move para uma nova seção. E às vezes é o baixo que tem a linha mais distinta em uma canção.

De Shayna Dasharath

Por que a mídia indiana não se concentra nos problemas dos cidadãos comuns em vez de sempre cobrir os políticos? :: Existe uma cultura baseada na constante e radicalmente mutável mudança de sua própria cultura?