A Netflix alguma vez irá passar de usar AWS para usar Azure?
A passagem de uma nuvem para outra não é um processo simples para uma empresa como Netflix.
A Netflix utiliza AWS para quase todas as suas necessidades de computação e armazenamento, incluindo bases de dados, análises, motores de recomendação, transcodificação de vídeo e mais centenas de funções que, no total, utilizam mais de 100.000 instâncias de servidor em AWS. Também usa 1.000 fragmentos de Amazon Kinesis que trabalham em paralelo para processar o fluxo de dados.
P>Agora, basta um minuto e pensar em migrar essa carga de trabalho massiva do AWS para Azure. O processo vai ser definitivamente caro, demorado e requer muitos recursos com o planejamento adequado. A Netflix não pensaria em mudar para Azure a menos que o custo de executar essa tremenda carga de trabalho seja menor em comparação com o AWS. Li algures que a Netflix levou mais de oito anos a concluir o processo de mudança dos seus próprios centros de dados para AWS.
Netflix é um dos clientes de topo do AWS. Suponhamos que, mesmo que pense mudar-se para a nuvem Azure, AWS provavelmente ofereceria um desconto maior e não deixaria ir (Obviamente, o número de serviços e tempo de atividade que AWS fornece é muito maior do que Azure, Ref Article: Quando se trata de tempo de inatividade, nem todos os provedores de nuvens são criados iguais).
Artigos semelhantes
- Sem AWS (ou Azure), a Disney estaria lixada, sem Disney Plus, não saberia lidar com os dados dos passeios, etc.?
- Quais foram alguns custos inesperados com os quais as empresas se surpreendem quando usam AWS ou Azure?
- Como passar incógnito e passar despercebido na minha cidade, já que sou um pouco conhecido e gostaria de ficar debaixo do radar
- Posso usar o Microsoft azure quase como um PC normal, instalando aplicativos, jogos e tudo mais?