Você dá aos seus filhos os seus próprios comprimidos?
Minha do.
Mas eles só recebem qualquer electrónica com moderação. Eu tenho 3 filhos de 11 anos e eles recebem 1 hora por dia por coisas não relacionadas à escola, um eletrônico de sua escolha se é TV, video games, computador, tablet ou sistema de jogos (eles podem fazer mais de um, mas é 1 hora no total). Eu também tenho uma criança de 4 anos e ela ganha 30 minutos.
Fiz o mesmo com meus filhos mais velhos que agora têm 21 e 22 anos e eles sobreviveram.
Quanto mais velhos e responsáveis eles ficam, mais tempo eles ficam.
Eles não os recebem durante as refeições, quando temos convidados e coisas assim. Eu não estou criando crianças rudes que ignoram seus amigos/ponentes porque eles são seus aparelhos.
No verão, eu planejo coisas para que eles possam fazer todos os dias. Os meus filhos em geral são todos bastante activos e inteligentes. Minha criança de 4 anos pode contar até 100, conhece todas as suas cores, letras, pode ler algumas coisas e também sabe como compartilhar e brincar com outras crianças.
Na verdade estou em aparelhos mais do que eles, mas na verdade é o que eu faço para viver. Eu trabalho em tecnologia da informação como engenheiro de rede. Isso é um profissional e um vigarista para eles. Um profissional que eu posso consertar as coisas para eles quando/se eles quebrarem, mas um vigarista que eu posso absolutamente desligar o wifi para o dispositivo e também fazê-los não funcionar. Eles ainda não descobriram que eu posso monitorar tudo que eles vão fazer... remotamente.
Não tenho medo de dizer aos meus filhos não.