Casa > P > Porque É Que A Maioria Dos Telefones De Bandeira Android Não Tem Uma Bateria Amovível Ou Armazenamento Sd?

Porque é que a maioria dos telefones de bandeira Android não tem uma bateria amovível ou armazenamento SD?

Uma série de razões.

A mais convincente para os vendedores tende a ser baseada em torno do design físico. A Apple em particular segue esta filosofia -- deixar de fora um lugar para um cartão SD e uma bateria permite que eles projetem um dispositivo mais fino.

Em particular, se você olhar para uma bateria de smartphone, ela tem que ter uma forma bastante regular, com uma caixa relativamente boa para evitar que ela seja danificada. Uma bateria interna pode ser formada em formas estranhas, para ocupar mais espaço livre em um estojo, e não precisa't precisa da mesma proteção. Também podem poupar dinheiro por não terem de ter um conector, e claro, na tampa.

As para SD, deixando isso de fora também economiza um pouquinho de dinheiro. As especificações SD requerem o sistema de arquivos FAT32 para SDHC (até 32GB) e o sistema de arquivos exFAT para SDXC (64GB e mais)... sua taxa de licença para as patentes FAT é (ou pelo menos era) $0,25 por unidade.... não é dinheiro maluco, mas mais uma taxa. Adicione a isso cerca de $0,50 pelo próprio soquete microSD, talvez outros $0,25 em "coisas" adicionais na moldagem da caixa, uma tampa do soquete, etc. Não muito, mas ei, se você vender 50 milhões de telefones em um ano, isso's $50 milhões em dinheiro deixando de fora o cartão SD, se deixá-lo de fora não'não prejudica suas vendas.

No caso da Apple, isso's mais do que isso -- eles querem que você compre sua memória extra deles, no telefone -- isso's mais $100 ou $200 para o flash extra. A Apple praticamente recebe uma taxa por quase tudo que pode ser anexado ou rodado no seu iPhone (geralmente 30%), e permitir um cartão de memória padrão os impediria de cobrar essa taxa. O mesmo acontece com as baterias - a maioria dos smartphones com baterias substituíveis (e há muitas que ainda existem) são suportados por fabricantes de baterias de terceiros que "clonam" as baterias originais e as vendem baratas.

Google deixa de fora o cartão SD por outras razões -- principalmente pela filosofia. Eles'são uma empresa de internet no coração, e eles querem que você esteja sempre conectado. Eles acham que você deve ter apenas memória suficiente para o telefone funcionar, e fazer quase tudo o resto na "nuvem". Isso'é apenas Google sendo Google, mas alguns desses serviços funcionam muito bem. Por outro lado, você'está substituindo a memória SD super barata -- usa muito pouca energia, você recebe 32GB por uns $15 -- com o armazenamento mais caro conhecido pela humanidade... mesmo que o seu armazenamento no Google Drive seja gratuito, você'está usando o airtime e o modem celular, a coisa mais cara do seu telefone em termos de energia, para transferir dados da nuvem.

De Jezabel

Veio a arrepender-se de ter comprado um smartphone com uma bateria não removível? :: O que torna os supercomputadores tão caros?