Casa > C > Como É Que Nenhum Smartphone Topo De Gama Novo Em 2017 Veio Com Uma Bateria Amovível?

Como é que nenhum smartphone topo de gama novo em 2017 veio com uma bateria amovível?

É uma colisão de vários factores, e para a maioria das pessoas, a bateria amovível equivale a um planeamento a longo prazo, não a uma compra por impulso. Você não está necessariamente pensando no que vai fazer quando essa bateria acabar em 1.0-1.5 anos, o que acontecerá se você for um usuário de energia. Você não está pensando na facilidade de carregar algumas baterias extras, como se faria para, digamos, uma câmera de verdade. Ou talvez você seja, mas não o suficiente para fazer uma grande diferença para os fabricantes, que, este ano em particular, têm especificações de design conflitantes.

main-qimg-433c35a6d7620c77ed39cb9e60a557b1

LG fez a coisa Unibody o G5 e ainda tinha uma troca de bateria

Este ano tem várias tendências que fazem das baterias removíveis um problema: IP65 ou melhor design de caixa, caixa de metal fundido unibody, e caixas fechadas totalmente de vidro. A primeira faz muito sentido - um design IP65 significa que seu telefone pode dar um mergulho acidental em uma piscina, poça ou vaso sanitário sem que isso seja nenhum tipo de problema. Para conseguir isso, você deve ter portas ou selos resistentes à água/pó, e é um truque para conseguir um selo em todo o seu compartimento de bateria. A Samsung e a LG fizeram isto no passado, mas é uma espécie de truque, e é fácil para o utilizador final lixar.

main-qimg-ce857ac0d3f31f476b64dacfc311cb01

Espero que a caixa totalmente em vidro seja apenas uma tendência e se vá embora. A última vez que uma grande empresa fez isso, foi a Apple, com o iPhone 4/4s, que durou dois anos, depois desapareceu da terra. O S8 da Samsung foi o líder da onda deste ano de telefones totalmente em vidro, e provou ser o telefone absolutamente mais quebrável que muitos grupos de teste já viram até hoje. Isso não soa como uma tendência que vai durar... ou um telefone que vai durar, já agora. Mas quando você tem um vidro de volta, isso não deixa muita opção para uma bateria removível.

Obviamente, os proponentes das baterias fixas alegarão que elas oferecem maiores capacidades, mas isso é raro e comprovado na realidade. Eles vão alegar que podem usar mais espaço livre no telefone, e mesmo assim, ainda assim, todos eles ainda são basicamente formas prismáticas retangulares.

main-qimg-4c348bd7531c57ff308d771ca1a16273.webp

Deixando o consumidor fora disso, fabricantes e operadoras adoram a bateria fixa. Ambas as empresas odeiam o facto de se poder entregar um smartphone perfeitamente bom quando se acaba com ele... querem que todos comprem novos. Eu posso comprar uma bateria nova para o meu LG V10 por cerca de 10 a 12 dólares de uma dúzia de fontes e instalá-lo eu mesmo. A Apple cobrou 80 dólares para substituir uma das deles. Isso não compensa bem o dinheiro que eles perdem quando você escolhe não atualizar (o iPhone 7 entregou pelo menos $424 em profts, divididos em saldo indocumentado entre a Apple e seus revendedores), mas é um bom pedaço de troco para um componente que provavelmente está custando cerca de $5.00, mais talvez $1.50 no tempo de um técnico para realizar a troca da bateria.

main-qimg-3dae8fcf615ae646d80e2810340c2478.webp

Mas muitos usuários finais não se preocuparão com a troca da bateria, eles simplesmente jogarão fora o dispositivo antigo e comprarão um novo. Os fabricantes de telefones estudaram isso, eles sabem disso, e por isso têm um incentivo justo para deixar a troca da bateria de fora. Para mim, foi um ponto de venda, mas não é o único ponto de venda. No caso improvável de eu largar o meu LG V10 durante o próximo ano (fará dois anos em Dezembro), estarei à procura de um substituto que seja igualmente robusto. O V10 tem uma luneta de aço... o vidro não é um substituto aceitável. Talvez o Telefone Essencial... eles estejam a usar Titânio. Mas uma bateria fixa... a mesma capacidade que eu tenho agora.

De Vange

O que é melhor para o e-mail: Yahoo ou Xfinity? :: Os telefones Goole Nexus e Asus são melhores do que as outras marcas de telefones Android?