Que dispositivo de jogo portátil você recomendaria para rodar emuladores?
Eu sei que esta pergunta é antiga, mas ninguém respondeu e eu por alguma razão estranha especializei-me nesta merda... Então aqui vai.Anyways, deixa-me dizer-te algo sobre emuladores. Eles precisam de poder. Energia. Eles precisam de ser capazes de correr, algo melhor do que, ou tão bom quanto o dispositivo que eles estão a tentar emular. Então, isto traz algumas coisas à consideração.
Quando você pensa em dispositivos de jogos de mão, duas coisas devem vir à mente:
- A potência do dispositivo. Não, não a voltagem do dispositivo. Bem, em parte. Mas realmente, nós precisamos tomar nota das coisas que fazem o dispositivo funcionar realmente. Então isso seria a CPU do ARM, por exemplo. Alguns emuladores como a CEMU, por exemplo, precisam de uma tonelada de energia para funcionar. Então ele é usado no sistema operacional Windows, com um computador robusto.
- O desenvolvimento/comunidade homebrew. Ambos são igualmente importantes. Não só o console precisa ser capaz de ser hackeado/moddificado, você também precisará realmente ter os emuladores à sua disposição. Por exemplo, encontrar emuladores para rodar no seu PS4 hackeado é muito difícil devido ao fato de que a comunidade PS4 modding/homebrew é bem pequena, e lenta.
P>Primeiro, nós temos o 3DS. Na verdade temos alguns modelos diferentes do 3DS obviamente, como o novo3DS's. Se você quiser um dispositivo mais poderoso, capaz de rodar todos os homebreus que as pessoas fazem para o 3DS, adquira um dos novos modelos. O 3DS antigo (o original) simplesmente não é poderoso o suficiente para rodar a maioria dos emuladores. Mas ainda pode fazer um pouco. Não só é extremamente fácil modelar o 3DS, mas a comunidade para ele é STILL ativa, e só recentemente temos um emulador Nintendo 64.
Segundo, temos o PSP. Eu não estou extremamente familiarizado com o PSP, pois acho que nem sequer toquei num na minha vida. Mas o que eu sei, é que eles são um pouco mais poderosos do que o velho 3DS. Fazendo com que a emulação e a maioria dos homebreus corram mais suavemente. Eu não sei o tamanho da comunidade, mas eu sei que é uma coisa assim. A facilidade de modding it, eu também não sei nada sobre isso. Mas tenho uma forte sensação de que é bastante fácil.
P>Por último, temos o Nintendo Switch. A última consola da Nintendo. Agora, tecnicamente, o switch é classificado como um console, mas também é muito mais um dispositivo portátil. Por isso, vou incluí-lo. Então, primeiro que tudo. O Switch é bastante difícil para o utilizador médio de mod/hack it. Mas é possível. Outra coisa a considerar sobre este dispositivo é o fato de que ele ainda é bastante novo. Homebrew e outras coisas só recentemente começaram a decolar, e as pessoas estão recebendo consoles trespassados e banidos em todos os lugares. Portanto, o risco está lá. Mas as coisas boas sobre o Switch é que ele é o mais poderoso de todos os outros dispositivos. Então, você escolhe.
Agora, você só precisa colocar essas coisas em jogo para o que você quer. Você quer, um dispositivo dobrável, bem conhecido, facilmente hackeado, e com uma grande variedade de emuladores? Então escolha o 3DS. Se você quiser um dispositivo, um pouco mais potente que o 3DS, vá para o PSP. E se você gostaria de arriscar, lutar para modding-lo, arriscar as chances de banimento/bricking, e potencialmente se divertir muito com o novo homebrew sendo desenvolvido todos os dias, vá para o switch.
Pessoalmente, eu iria para o new3DSxl. Como, é o mais poderoso de todos os 6 3DS's. No entanto, hackeá-lo, e fazer coisas nele é quase o mesmo que o original.
Artigos semelhantes
- Como é que os emuladores de consolas Nintendo estão mais avançados do que os emuladores PS/Xbox?
- Os emuladores usam uma GPU dedicada? Os jogos em emuladores usam GPU?
- O que são alguns emuladores Android que podem rodar com poucos gráficos e memória RAM?
- Como determinar que hardware pode rodar emuladores de console de videogame específicos