Casa > b > Borderlands 2 Vs Borderlands 1, O Que É Melhor? Porquê?

Borderlands 2 vs Borderlands 1, o que é melhor? Porquê?

Eu diria que são dois jogos completamente diferentes. Eles podem parecer iguais, mas são fornecidos com duas demografias bem diferentes. Se você gosta de um ou do outro depende de onde você obtém a sua dopamina.

BL1 foi um shooter casual baseado num sistema de saque bem equilibrado, muito viciante, com humor negro mais subtil e um pouco mais de realismo, com uma história baseada principalmente em texto (e infelizmente um final bastante decepcionante) onde como BL2 foi desenhado para jogadores mais dedicados, com tendências masoquistas para cultivar equipamento para combinar com sua habilidade para tentar optar pela construção final, com um mundo muito cartoonístico, e um humor desagradável mainstream 2012.

No início ambos se sentem bastante parecidos, pois cada arma ainda é viável, mas a progressão em BL2 é bastante exponencial, onde BL1s é mais linear. Isso resulta em qualquer arma de BL1 ser viável para até 10 lvls se você tiver sorte, onde em BL2 até mesmo o melhor equipamento será nivelado após cerca de 3, se for viável (a maior parte é lixo total). Há vários outros fatores em jogo, como droprates, diversidade em possíveis estatísticas de armas (o trailer de gazilhões de armas foi uma mentira certa), níveis inimigos, níveis de peito, baixo valor dos itens nas máquinas de venda automática, quanto vale a moeda, e assim por diante. Todas elas eram mais altas em BL1, o que significa mais a favor do jogador. O dinheiro só é bom para comprar amo, para o qual os preços também aumentam exponencialmente, o que é absolutamente ludacris. Os mapas são maiores e por isso as máquinas de venda automática estão mais espalhadas, resultando muitas vezes em inventários completos e recuos para vender coisas, mas uma vez que você percebe que o dinheiro vale sh!t não há mais nenhum incentivo. Os baús são quase tão frequentes em ambos os jogos, mas em BL 2 apenas uma pequena percentagem deles parece conter coisas realmente boas. Alguns dos designs de peito são apenas uma zombaria.

Deram a todos os fabricantes de armas algumas características mais distintas, mas também as restringiram tanto em tipos de armas, e possíveis estatísticas, que na verdade reduziram a diversidade de armas tremendamente, e também as balançaram mal, de modo que uma grande parte é inutilizável. Em BL1 eles também tiveram alguns problemas de balanceamento, mas eles não impediram muito a jogabilidade do jogo, já que todos os problemas acima mencionados não estavam presentes.
br>Also, BL2s Gun design é muito pateta além do ponto de reconhecimento, comparado aos conceitos mais realistas de BL1s. Eu prefiro muito o de BL1.

Então há o combate. BL2 definitivamente tem mais variedade de inimigos, mas muitos deles podem se sentir chatos (robôs simplesmente não são tão divertidos de desmembrar quanto bandidos), e muitas vezes bastante irritantes. Isso se deve principalmente ao fato dos inimigos terem muito mais saúde e lidarem com muito mais danos do que você faz mesmo com equipamentos dedicados, a maioria tem ataques à distância insanamente precisos, têm movimentos muito agressivos e mecânicas de esquivamento agravantes, e vêm em hordas mistas. Alguns de seus ataques quase não podem ser evitados. Eles também são mais frequentes. Raramente você pode parar para desfrutar do ambiente devido à batalha constante. Tudo isso foi bem diferente em BL1.
Em BL2 você desce com muita facilidade, com muita freqüência, e se você não tiver nenhuma boa engrenagem, bem, seja f*cked. Isso é reforçado pelo fato de que a animação respawn quase causa ataques e há muito poucas estações respawn espalhadas pelo mundo, então você vai fazer muito backtracking, e se você não tiver sorte, os inimigos já respawned no caminho. Eles também introduziram um debuff chamado slag, que é o único método a prevalecer no terceiro playthrough. Imo não é em nenhum lugar um desafio gratificante, mas apenas uma tarefa ingrata.

O worlddesign geral também é diferente. BL2 tem muito mais variedade, por vezes demasiado para ser realisticamente localizado geograficamente tão perto um do outro. Apesar de ambos os jogos apresentarem, na sua maior parte, deserto distopiano, eu me sinto muito mais em casa em BL1. Prefiro ter um junkjard acolhedor e quente com skags, do que uma tundra congelada ou uma cidade hiperion sem alma. BL2 tem muitas áreas que parecem apenas um desperdício de espaço.

Os personagens e a história são mais bem elaborados e interativos em BL2, mas depois de 2 playthroughs, os gimics na sua cara podem ficar chatos, se não mesmo irritantes.
Isso, assim como os acima também impedem o fluxo de quests, tornando-os muitas vezes tediosos. Para mim chegou ao ponto de tornar o jogo muito pior. Eu prefiro a cegueira que o BL1 tinha sobre os aborrecimentos em BL2.
O tom subjacente também é bastante diferente, mais discerneável pelo estilo da música. Eu definitivamente prefiro 1 neste aspecto também.

BL2 tem certamente melhores gráficos, embora eu pessoalmente não goste da estranha física de partículas fluidas que eles introduziram, especialmente com sangue, uma vez que ele entorpece o gore.
BL2 fornece alguma jogabilidade útil e faltavam características de UI BL1, mas também tornou algumas coisas mais complicadas.

Overall BL2 tem definitivamente mais conteúdo, especialmente o que muitos consideram como "conteúdo de finais de jogo", que é principalmente chefes agrícolas vezes sem conta para itens específicos, mas isto não é para todos os que gostam.
Campanha de pequenas tinas DLC mudou o combate, a história e o worlddesign o suficiente para ser um jogo completamente diferente, e tem uma sensação muito mais brilhante para ele. Inimigos mais lentos com mais armas de combate corpo-a-corpo facilitam um pouco as coisas, eu apreciei bastante isso.
E eu pessoalmente encontrei o humor no Mr.Torgues DLC deliciando-se o suficiente para suportar a frustração. Hammerlocks DLC nada mais é do que uma tarefa.
Em BL1 os DLC's eram bastante aborrecidos, mas o arsenal geral knoxx fornece tanto saque, é um banquete (especialmente se você usa uma falha para repetições infinitas).

Por todas estas razões, para mim, assim como para muitos dos meus amigos, BL2 é muito frustrante e deprimente, comparado com BL1, que ainda gostamos de repetir de tempos em tempos.
Joguei duas vezes (todas as 3 jogadas cada+DLC) com um amigo, simplesmente porque não havia alternativas melhores no mercado, e nos recusamos a aceitar, que a sequela de um dos nossos jogos mais queridos não fosse destinada a nós. (Nós mal conseguimos passar pelo presequel uma vez. Já que parece a combinação das piores partes de BL1 e 2)

De Gayner

Como excluir aplicativos para iPad :: Como excluir um aplicativo no Macbook