Como excluir um aplicativo no Macbook
Na maioria dos casos, você não precisa remover completamente um aplicativo. Não há nenhum registro para ficar entupido e se tornar instável, como no Windows. Em vez de colocar os dados em um banco de dados que pode falhar, os aplicativos criam arquivos de preferência, que não afetam o desempenho e usam apenas uma quantidade ignorável de espaço em disco.
Se você obteve o aplicativo da App Store, basta excluir o ícone na pasta Applications. Esse ícone é realmente um diretório que o sistema de arquivos trata como um arquivo e contém tudo.
Se o aplicativo tivesse um instalador, ele provavelmente armazenaria informações em arquivos de preferência (com a extensão plist) e outros arquivos em outro lugar no computador. Os arquivos plist são arquivos de texto como os arquivos ini no Windows 3, exceto que eles têm na estrutura XML). Assim como os arquivos ini, eles são pequenos e você não precisa apagá-los porque são inertes sem o aplicativo. A vantagem de deixá-los lá é que você pode reinstalar o software e recuperar suas configurações e código de autorização.
Se a aplicação depende de frameworks e extensões, que não são muitas aplicações, então o programa de instalação terá uma opção de desinstalação. Basta baixar novamente o programa de instalação e usar sua opção de desinstalação.
Se você estiver removendo o Flash, vá para o site da Macromedia. Ele pode ser removido manualmente ou com um instalador. Macromedia dá-lhe ambos.