Porque é que o ecrã do meu telemóvel se partiu, mas o meu protector de ecrã nem sequer tinha um arranhão?
O ecrã do teu telemóvel não é uma peça só. Na verdade são três peças diferentes de tecnologia. Na maioria dos casos, as três peças estão fundidas entre si: Tens o vidro, o digitalizador, a camada debaixo do vidro que sente o teu toque, e a parte em que vês realmente as coisas. Os monitores são tipicamente LCD (Liquid Crystal Display) ou OLED (Organic Light Emitting Diode)Um protector de ecrã apenas protege verdadeiramente a camada de vidro do telefone. Mas existem muitos tipos diferentes de protetores de tela e alguns são melhores neste trabalho do que outros. Parece-me que você tem um bem robusto.
Como eu vejo, existem algumas maneiras diferentes de um protetor de tela poder falhar em fazer seu trabalho, sem rachar no processo:
Se o telefone cair de costas, o protetor de tela faz pouco para proteger seu aparelho do impacto. Isto também é verdade se o dispositivo cair de lado. O protetor de tela pode escapar ileso, mas a tela ainda pode ser danificada.
Os três outros fatores importantes ao considerar algo assim são a velocidade inicial do telefone, a altura em que ele caiu e com que superfície ele colidiu.
Artigos semelhantes
- Tentei ligar para as pessoas, mas depois nem sequer preparam o correio de voz. Porque é que achas que eles não preparam o correio de voz?
- A Amazon diz que a minha encomenda chega e é entregue amanhã, mas ainda nem sequer foi enviada. Qual é o acordo com isso?
- O que é melhor para um S7 Edge, um protector de ecrã temperado ou um protector de ecrã normal?
- Porque é que o YouTube me mostra anúncios de produtos de outros países que nem sequer estão disponíveis no meu país?