Como é que programas de televisão como o South Park não estão proibidos de aparecer na televisão?
First e Foremost, South Park é um desenho animado feito para adultos. Ele traz um forte aviso antes de transmitir todos os episódios. É exibido no Comedy Central que é melhor descrito em sua página da Wikipédia como:
"Comedy Central é um canal básico americano de televisão a cabo e via satélite de propriedade da Viacom Music and Entertainment Group, uma unidade da divisão Viacom Media Networks da Viacom. Destinado apenas a audiências maduras, a partir dos 18 anos de idade, o canal traz programação de comédia para adultos, tanto na forma de séries originais e sindicalizadas e especiais de comédia stand-up, como de longas-metragens"
The Bold and Italics destaca o público. (Público Limitado, Público Maduro, 18+) Se um espectador não se enquadrar em nenhum destes critérios, mude o canal agora.
Visto este desenho animado desde o seu início, posso atestar o quão pouco saudável ele pode ser, mas nunca foi a intenção do programa ser saudável. Na verdade, os criadores dos programas sempre estiveram na frente sobre o quão imaturos e vulgares podem ser os personagens e histórias dos programas. Tem os seus méritos na medida em que usa sátira e paródia a um belo extremo que se pode admirar numa época em que tudo e qualquer coisa parece encontrar censura.
Não se destina a crianças. (Eu não posso enfatizar isso o suficiente). Na verdade eu vou ao ponto de dizer que se você estiver pensando em deixar uma criança assistir a isso, NÃO. A menos que você queira que o pequeno Jimmy deixe cair F*Bombs na mesa de jantar com a avó ou na aula na segunda-feira de manhã. Na verdade os criadores do programa afirmam no aviso que não deve ser visto por ninguém (independentemente da idade)
Os Escritores disseram que no passado as pessoas se ofendiam com as coisas ditas ou feitas no programa, mas hoje eles escovam isso, sabendo que "É só South Park" - O que você espera?
p>O filme "Seis Dias para Ar" dá uma olhada interna no estúdio, no pessoal e no processo de fazer um episódio. Mostra como eles surgem com ideias, como passam pelos censores e tal antes de entrar em produção e até tem alguma informação franca dos criadores sobre a sua tomada de posição nos espectáculos, humilde início, recepção pública e o seu futuro.É engraçado ouvi-los admitir que Eric Cartman, um dos personagens principais do show (E Provavelmente o Mais Famoso), não tem absolutamente QUALIDADES DE REVELAÇÃO.
É um show que visa ofender, mas se tornou um entretenimento noturno tão básico que raramente ofende mais e ao invés disso nos deixa rindo e examinando nossas celebridades, políticos, propensões e preconceitos. É um escapismo. Não se destina a mover as pessoas ou a influenciar o pensamento. Na verdade, se você pensar muito sobre isso, é provável que você perca as piadas. Piadas que são escritas de forma muito hábil para jogar fora dos traços das personagens e dos traços das celebridades. Ninguém deve levar isso a sério.
Eu espero que isso ajude um pouco a entender o programa e porque ele nunca será banido. Se você tiver a chance de ver a realização do filme, vale a pena dar uma olhada. Se o programa ofende, então mude o canal, ou não compre uma cópia. A beleza da liberdade é que não só os criadores de South Park têm o direito à liberdade de expressão, mas também temos o direito de não ouvir.
Jim