Com que frequência devemos mudar a fonte de alimentação do nosso PC?
A maioria nunca, se o mantivermos limpo e não o sobrecarregarmos. O calor e a sujidade são os inimigos dos PCs. Certifique-se de que os ventiladores estão funcionando corretamente e tente tirar o pó para fora. O pior crime que eu conheço contra um PC é o hábito popular de colocar um PC no chão por baixo ou perto de uma secretária. Respondendo a certas falhas do PC, depois de ter limpo a sujidade, o cotão, o cabelo e outros rudimentos, informei-os...VOCÊ NÃO TEM UM PC, TEM UM LIMPANTE VÁCUO!Google data centers descobriu há muito tempo uma técnica para manter os servidores a funcionar o mais barato possível. Eles descobriram que o componente que mais falhava era a fonte de alimentação. Eles decidiram construir seus próprios servidores com partes genéricas comuns, exceto a fonte de alimentação. Eles tinham fontes de alimentação feitas sob medida com as melhores peças disponíveis e as executam de forma conservadora. Quando um servidor falha, eles não o reparam. Eles arrancam um novo servidor da prateleira e instalam a fonte de alimentação original. Claro que isso é num mundo 24/7 de carga contínua.
Com alguma pesquisa você pode ser capaz de encontrar o tempo médio entre falhas para as fontes de alimentação típicas. Ao seguir as horas de funcionamento do seu PC você pode fazer uma ação preventiva e substituir as fontes de alimentação por essa informação.
Artigos semelhantes
- Ainda devemos usar o LastPass? Ainda é seguro, ou devemos mudar para 1Password ou Dashlane?
- Existe um API de alimentação de dados do mercado acionário em tempo real para NSE, BSE, & Mcx para implementar em nosso software personalizado?
- Que monitores (portáteis) têm USB para fonte de alimentação?
- Que fonte de alimentação é melhor entre 110V/60Hz ou 230v/50Hz?